CPI dos Carros Públicos é aprovada pelos vereadores

Foto: Kauter Prado\Câmara

O vereador Rudolf Polaco (PPS) conseguiu 13 assinaturas para criar uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Legislativo Municipal. O grupo irá investigar o uso dos veículos da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) – a CPI foi criada após Rudolf receber uma série de denúncias do uso irregular dos carros do Poder Executivo. Durante a sessão desta quarta-feira (19), o Legislativo escolheu os membros do grupo. As informações são do Portal aRede.

A CPI será presidida pelo próprio Rudolf, além de contar com a participação dos vereadores Felipe Passos (PSDB), Paulo Balansin (PTN), Ricardo Zampieri (SD) e Celso Cieslak (PRTB) – este último deverá ficar responsável pela relatoria. Segundo Rudolf, a Comissão foi criada após o recebimento de inúmeras denúncias. “Somos procurados por cidadãos que afirmam verem, com frequência, carros de secretarias transitando nas ruas fora do horário de trabalho e muitas vezes em locais como o shopping ou buscando crianças na escola”, lembrou Rudolf.

Requerimentos

Entre os documentos que deverão ser requisitados pela Comissão estão os relatórios de utilização dos veículos da Prefeitura, dados dos computadores de bordo dos carros que possuem os equipamentos, relatório de consumo de combustíveis nos últimos anos e também as despesas com manutenção. “A Prefeitura tem aproximadamente 600 veículos e acredito que devemos fiscalizar o uso destes carros com mais afinco”, comentou Rudolf.

Recentemente, a secretaria de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura, comandada por Ricardo Linhares, informou, via assessoria de imprensa, que está “trabalhando com ações mais eficientes de gestão, com estratégias como a criação de uma Central de Veículos, para controle do uso, e a exigência do batimento de ponto para todos os servidores municipais, efetivos e comissionados”. As ações fazem parte de um pacote de dados que tem como objetivo conter gastos nas diversas áreas do serviço público municipal.

Compromisso

Mesmo integrando a base do Governo, Rudolf afirmou que, quando eleito, assumiu um compromisso de maior fiscalização no Legislativo Municipal. “Mesmo sendo da base do prefeito na Câmara, acredito que temos que fiscalizar e contribuir com a própria administração encontrando soluções, é isso o que a CPI vai buscar, tentar encontrar caminhos para melhorar o uso dos veículos públicos”, afirmou Rudolf.

Arrow
Arrow
Slider

Deixe um comentário

Arrow
Arrow
Slider

Mais Notícias

Empresa fará última etapa do Lago de Olarias por R$ 2,4 milhões

Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (20) o resultado da licitação da última fase…

Prefeitura paga 50% do 13º salário dos servidores nesta sexta e injetará R$ 11 mi na economia de PG

A Prefeitura de Ponta Grossa vai realizar nesta sexta-feira (21) a antecipação do pagamento da…

Prefeitura abre oficialmente a Fenovinos no Centro Agropecuário

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa),…

AMTT intensifica fiscalização dos cartões do transporte público

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) têm intensificado a fiscalização sobre o uso…
Arrow
Arrow
Slider
Arrow
Arrow
Slider