Eduardo Farias Cenário Doc (6)Eduardo Farias é jornalista graduado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), natural de Ponta Grossa, e atua na área desde 2005. Atuou por um ano no Jornal Hoje Centro Sul, de Irati. Em Ponta Grossa, ocupou a editoria de política no extinto Diário da Manhã. Em 2007, passou a ser o editor de política do Jornal da Manhã, onde atuou por 6 anos.

Atualmente, é diretor de Jornalismo da TV Educativa de Ponta Grossa, apresentador do Programa DOC.COM há cinco anos, que vai ao ar pela TV Educativa, e editor do Blog do DOC.COM há três anos. Também é colunista da Rádio MZ FM, titular da coluna Bastidores da Política, no MZ Notícias 2ª edição, que vai ao ar de segunda à sexta às 18h30.

Participou da cobertura das eleições gerais de 2006, 2010 e 2014 e municipais de 2008 e 2012. Foi eleito por duas vezes o melhor repórter de jornal impresso em pesquisa popular da Associação Ponta-grossense das Lideranças Comunitárias e Entidades Filantrópicas de Ponta Grossa (Aplicef). O Programa DOC.COM também foi eleito o melhor programa de entrevistas pela mesma pesquisa.