Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 02/03/2021

Plauto faz reformulação no DEM em Ponta Grossa

Deputado estadual tem articulado várias filiações de lideranças no Democratas de Ponta Grossa com vistas às Eleições 2022

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Plauto faz reformulação no DEM em Ponta Grossa

Passadas as Eleições 2020, as lideranças e partidos políticos já começam a pensar no pleito de 2022, quando serão eleitos presidente e vice, governador e vice, senadores e deputados, federais e estaduais.

Em Ponta Grossa, quem está passando por um processo de reformulação é o Democratas (DEM). E quem está à frente das ações é o próprio deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho, principal liderança da legenda no Município.

Ao longo das últimas semanas, Plauto tem divulgado em suas redes sociais as fotos de lideranças municipais que estão se filiando ao DEM. Nomes conhecidos da comunidade em diversos segmentos estão entre as filiações.

A intenção da reformulação é dar uma oxigenada no partido, se fortalecendo para a eleição do próximo ano, quando Plauto deve ser candidato em busca do nono mandato na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

O parlamentar quer superar o desgaste político dos oito mandatos com um trabalho partidário que envolva mais setores da sociedade, numa proposta de maior participação nos embates políticos do município, região e do Estado.

Nas eleições do ano passado, Plauto se distanciou de um antigo aliado, o ex-vereador Sebastião Mainardes Junior, que chegou a deixar o DEM e se filiou no PSD. Atualmente, é secretário de Governo da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

O fiel escudeiro do deputado, Mingo Menezes, não se reelegeu para o mandato de vereador, mas continua no partido, auxiliando Plauto na reformulação do Democratas. O partido tem como representante na Câmara o vereador Jairton da Farmácia, que se aproximou do grupo político ligado ao governo municipal.

Todos esses fatores abriram espaço dentro do partido, que agora estão sendo ocupados por novas lideranças.

 

Foto: Divulgação: "O novo Democratas recebeu mais um reforço: abonei a ficha de filiação de Sandra Mara Cabral Nunes, a Sandroka do Postinho, como é mais conhecida. Seja bem-vinda", escreveu o deputado em divulgação das redes sociais