Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Política 19/04/2021

PT e PCdoB devem acionar Justiça contra "kit covid" em PG

Proposta está na ordem do dia da sessão desta segunda-feira (19) em segunda discussão. Na semana passada passou em primeira discussão com 12 votos a 5

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PT e PCdoB devem acionar Justiça contra "kit covid" em PG

O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Ponta Grossa estão planejando entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Tribunal de Justiça (TJ) caso o projeto "kit covid" seja sancionado pela prefeita Elizabeth Schmidt.

A matéria foi aprovada em primeira discussão na semana passada e deve entrar na pauta nesta segunda-feira (19) para segunda votação na Câmara de Vereadores.

"Entendemos que alguns tentem se agarrar a fórmulas milagrosas num momento tão difícil e com tantas mortes, mas estamos convictos de que o 'kit covid' não traz nenhum benefício e pode até piorar a situação de pessoas infectadas pelo novo coronavirus", diz o presidente do PT local, Nilson Neves.

"Fizemos uma reunião no sábado à tarde com os representantes dos dois partidos e a assessoria do deputado estadual Tadeu Veneri [PT] e decidimos que, caso a Câmara aprove e a prefeita sancione o projeto, vamos entrar na Justiça para impedir que recursos públicos sejam gastos com medicamentos ineficazes contra a Covid-19. Estima-se que o Brasil é o país que mais se utilizou do kit covid, no entanto é também o segundo país do mundo no ranking de óbitos, ou seja, a conta não fecha", afirmou o presidente do PCdoB, Elton Barz. (Com assessoria)

 

Foto: Brasil de Fato