Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política 21/09/2022

Reunião discute parcerias entre Ponta Grossa e Campo Largo

Prefeita Elizabeth Schmidt e o prefeito de Campo Largo, Maurício Rivabem, trataram sobre possíveis alternativas para situações comuns enfrentadas pelos municípios

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Reunião discute parcerias entre Ponta Grossa e Campo Largo

Nesta quarta-feira (21), a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, recebeu em seu gabinete o prefeito de Campo Largo, Maurício Rivabem. No encontro, os chefes do Executivo e secretários municipais de ambas as cidades discutiram possíveis parcerias que podem ser firmadas para resolver algumas situações que abrangem os dois Municípios, especificamente em localidades de divisa entre as cidades.

“Foi um encontro muito importante em que discutimos situações compartilhadas pelas cidades e como podemos trabalhar em conjunto para resolvê-las da melhor forma, levando os serviços que são tão necessários às famílias que residem em diversas localidades”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Os prefeitos conversaram sobre possíveis parcerias para melhorar, especialmente, o atendimento na área da saúde, além da manutenção de estradas rurais em localidades como Sete Salto, Palmital, Boa Vista, entre outras, beneficiando as famílias que moram nas regiões fronteiriças das duas cidades.

Eles relembraram que, em 2017, as prefeituras de Campo Largo e Ponta Grossa já haviam firmado um termo de cooperação com o objetivo de recuperar as estradas rurais que compreendiam os dois municípios, mas a parceria teve tempo determinado.

“O trabalho conjunto foi muito importante naquela época e, agora, a nossa intenção é podermos firmar novamente uma parceria que seja permanente para que, assim, possamos trabalhar de forma conjunta e continuamente em algumas localidades”, aponta o prefeito Rivabem.

Uma das possibilidades discutidas e que, agora será avaliada em seus detalhes, é a elaboração de um projeto de lei que torne Ponta Grossa e Campo Largo cidades-irmãs, facilitando a celebração de acordos de cooperação para a conquista de objetivos comuns. Durante a reunião, eles também trocaram informações sobre ações e programas municipais desenvolvidos em cada um dos Municípios.

Presenças

Acompanharam o prefeito de Campo Largo no encontro os secretários municipais de Governo, Christiane Chemin; de Obras Viárias, Paulo Rogério Alves e o chefe de Gabinete, Edimar Zucon. Da prefeitura de Ponta Grossa, estiveram presentes com a prefeita Elizabeth, o chefe de Gabinete, Edgar Hampf; os secretários municipais da Fazenda, Claudio Grokoviski; da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa; a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi e o procurador-geral do Município, Gustavo Schemim da Matta. (Com assessoria)