Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 22/09/2022

A toque de caixa e em meio às Eleições 2022, Câmara vai eleger nova Mesa Executiva

Pela primeira vez em anos, a eleição para a Mesa Executiva da Câmara Municipal vai acontecer em setembro e dias antes de uma eleição nacional

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
A toque de caixa e em meio às Eleições 2022, Câmara vai eleger nova Mesa Executiva

A toque de caixa e na reta final de uma eleição nacional, a Mesa Executiva da Câmara decidiu antecipar a eleição interna da Casa, que definirá quem irá administrar o Legislativo nos dois últimos anos deste mandato. Uma manobra clara com a intenção de tirar o foco do pleito e promover a eleição antes do resultado das urnas do dia 2 de outubro.

A eleição está marcada para a próxima quarta-feira (28), em Sessão Especial, conforme informou a assessoria de comunicação da Câmara. O prazo para inscrições de candidaturas iniciou nesta quinta-feira (22), já com um chapa completa sendo oficializada. 

Os inscritos são Felipe Chociai (PSD) para presidência, Daniel Milla Fracaro (PSD) para vice-presidência, Pastor Ezequiel Bueno (Avante) para 1ª secretaria, Dr. Zeca Raad (UB) para 2ª secretaria e Dr. Erick Camargo (PSDB) para 3ª secretaria.

Serão apenas dois dias para as inscrições, encerrando já nesta sexta-feira (23), às 18h30. A Sessão Especial para eleição será realizada às 9 horas da manhã. Para que a eleição pudesse ser antecipada, o Regimento Interno do Legislativo foi alterado.