Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 05/05/2023

Corrida ‘We Run’ celebra 101 anos da ACIPG

Em comemoração a mais de um século de existência, a ACIPG realiza no dia 18 de junho a corrida ‘We Run – Corremos Juntos’

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Corrida ‘We Run’ celebra 101 anos da ACIPG

Os corredores e adeptos da prática de esportes em Ponta Grossa terão uma oportunidade no próximo mês, quando a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) celebra seus 101.

Em comemoração a mais de um século de existência, a ACIPG realiza no dia 18 de junho a corrida ‘We Run – Corremos Juntos’, um evento voltado para aqueles que são praticantes de esportes, mas também para quem quer uma oportunidade para ter uma rotina mais saudável.

“Estamos preparando um evento não apenas para os praticantes de corrida, mas destinado para toda a comunidade, seja associado ou não, que quer deixar de lado o sedentarismo, como uma oportunidade de fazer sua primeira corrida de 5km. Preparamos um trajeto especial e teremos 2 treinos coletivos com professores de educação física especialistas em mobilidade e técnicas de corrida para auxiliar na preparação”, explica Cristiano Junkes, Diretor de Soluções da ACIPG.

Serão dois trajetos, de 5km e 10 km, além da opção de caminhada, com percurso de 2km, percorrendo as principais ruas de Ponta Grossa. A largada será na Estação Saudade, e a chegada será na Casa do Empresário, sede da ACIPG, na Visconde de Taunay.

Ivan Muraro, responsável pela Muraro Eventos Esportivos, organizadora do evento ao lado da ACIPG, destaca a importância da corrida de rua e a celebração dos 101 anos da ACIPG.

“A corrida de rua movimenta todo uma cadeia, na prova da ACIPG vão estar envolvidos mais de 100 pessoas direta ou indiretamente. Hoje o turismo esportivo é um dos que mais crescem no Brasil, várias pessoas viajam para conhecer novos locais, e Ponta Grossa não é diferente, fora a questão de saúde. A ACIPG, além de estar comemorando em grande estilo os 101 anos, vai estar contribuindo com todos com todos estes aspectos”, afirma Muraro.

Cristiano Junkes reforça a importância de promover ações em prol do bem-estar da população e contribuir para a saúde da população de Ponta Grossa. “A importância de um evento desse para cidade é uma forma de contribuirmos indiretamente no bem estar físico e mental das pessoas, e nossa intenção é de manter essa data nos próximos anos dentro do calendário oficial de eventos esportivos”, destaca.

Já a presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, ressalta o papel da instituição em promover o envolvimento da população ponta-grossense, destacando que “a ACIPG sempre está preocupada com a cidade, com as pessoas que nela vivem, promovendo ações voltadas para a comunidade. E a We Run é uma oportunidade para envolver a população, reunir as famílias, promover o bem-estar, reunir as pessoas em prol de um objetivo tão importante que é a saúde e prática de esportes”.

As inscrições para a We Run – Corremos Juntos estão abertas e podem ser feitas neste LINK, com valores a partir de R$ 50. Maiores de 60 anos tem 50% de desconto e a inscrição para a caminhada e categoria ‘corrida kids’ podem ser feitas mediante doação de 2kg de alimento não-perecível. (Com assessoria)