Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política Castro 21/08/2019

Centro de Informações Turísticas será entregue em setembro

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Centro de Informações Turísticas será entregue em setembro

As obras da nova sede do Centro de Informações Turísticas de Castro estão finalizadas e a Diretoria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura está fazendo a montagem dos móveis, instalação do monumento do tropeiro em frente ao prédio, simbolizando as boas-vindas aos visitantes e turistas, além de serviços de paisagismo.

No novo espaço será feita a gestão do turismo em Castro e oferecidos serviços como planejamento turístico, assessoria gastronômica a hotéis, restaurantes e pousadas, cursos de atendimento comercial, entre outros, voltados ao fortalecimento da estrutura turística do município.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Guto Beck, destaca que Castro terá um novo conceito de atendimento turístico que envolve qualificação profissional, assessoria para empresários do ramo e do comércio, além de fomentar a economia local. "O novo centro é importante porque desenvolverá o setor de forma profissional, divulgando amplamente o potencial histórico, turístico e cultural de Castro que é muito rico", disse.

Sede

A nova sede é uma réplica da antiga prefeitura de Castro até a década de 80. O prédio foi construído com acessibilidade e contará com salas de recepção, vídeo e atendimento especializado, cozinha e banheiro, além de paisagismo. O valor investido na obra é de R$ 169 mil com recursos próprios.

A segunda etapa das obras inclui a reforma da casa ao lado do Centro que será utilizada para venda do artesanato castrense e no galpão serão oferecidas oficinas voltadas aos artesãos e à comunidade. A entrega do novo Centro de Informações Turísticas está prevista para setembro. (Com assessoria)