Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Eleições 29/11/2020

Conheça o perfil da primeira prefeita de Ponta Grossa

Com o mote “vou contigo, professora” e também de “exército do bem”, Elizabeth Schmidt contou com o apoio de diversas autoridades estaduais

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Conheça o perfil da primeira prefeita de Ponta Grossa

A professora Elizabeth Schmidt (PSD) se tornou a primeira prefeita da história de Ponta Grossa. Com a experiência de já ter sido eleita vice-prefeita em 2016, Elizabeth segue no Executivo Municipal, agora como prefeita da cidade, tendo como vice, Capitão Saulo (também do PSD)

Elizabeth tem 69 anos de idade e estreou na vida pública nos anos 2000, quando se candidatou ao cargo de vice-prefeita ao lado de Carlos Tavarnaro. A professora também já foi secretária de Cultura e Turismo durante o governo de Pedro Wosgrau, gestora da pasta de Turismo e também Administração e Recursos Humanos durante o governo de Marcelo Rangel. Além disso, Elizabeth também foi candidata a deputada federal em 2014.

Capitão Saulo, seu vice, faz sua estreia na vida pública após fazer carreira na Polícia Militar, comandando projetos de conscientização e educação sobre drogas nas escolas. 

A dupla contou com o apoio incondicional do atual prefeito, Marcelo Rangel (PSDB), do deputado federal e atual secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex (PSD) e do governador do Estado, Ratinho Junior. Elizabeth e Saulo representam uma continuidade da gestão de Marcelo Rangel e tem defendido os avanços conquistados pelo prefeito e propõem uma série de melhorias nas ações da atual gestão. 

Durante a campanha, Elizabeth adotou o mote “vou contigo, professora” e também de “exército do bem” para se referir aos próprios apoiadores. Ao lado de Saulo, a Professora intensificou as ações de rua nos últimos dias para se aproximar da população e buscou, durante toda a campanha, defender os avanços e méritos conquistados nos últimos oito anos.