Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política 28/12/2020

Cotado para secretário, Elizeu Chociai tem cessão ao Paranacidade prorrogada para 2021

O auditor fiscal da Prefeitura de PG teve a cessão prorrogada para o próximo ano e continuará no cargo de diretor do Paranacidade, do Governo do Paraná. Chociai era cotado para o secretariado de Elizabeth Schmidt

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Cotado para secretário, Elizeu Chociai tem cessão ao Paranacidade prorrogada para 2021

Elizeu Chociai vai permanecer em 2021 no cargo de Diretor de Administração e Finanças do Paranacidade, órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDU), responsável pela liberação de recursos para obras nos municípios paranaenses.

A prorrogação da cessão de Chociai, que é auditor fiscal concursado da Prefeitura de Ponta Grossa, foi publicada no Diario Oficial do Município desta segunda-feira (28). Ele chegou a ter o nome cotado para compor o secretariado de Elizabeth Schmidt (PSD), mas irá continuar junto à estrutura do Estado, onde entende que terá condições de auxiliar na liberação de recursos não apenas para Ponta Grossa, mas para os Campos Gerais.

Chociai é o presidente do PSD de Ponta Grossa e foi peça importante dentro do processo eleitoral deste ano. Além de ajudar a eleger a prefeita e o vice do PSD, trabalhou na organização do partido, que conseguiu a maior bancada dentro da Câmara, com três parlamentares, somando a maior votação para o Legislativo. Somente o PSB também conquistou o mesmo número de cadeiras.

Conhecido pela articulação política, Chociai também auxiliou na composição da chapa do PV de Ponta Grossa, legenda que tem o filho, Filipe Chociai, como presidente municipal. No PV foram dois os eleitos, incluindo o filho Filipe. A outra cadeira é do Léo Farmacêutico. A legenda foi a quarta mais votada na cidade.

Também foi um dos articuladores do chamado "Grupo dos 13", que tende a eleger a nova Mesa Executiva da Câmara no próximo dia 1º de janeiro. A convite da prefeita eleita, Chociai participa da Comissão de Transição de Governo, sendo um dos mais experientes na equipe. Também deverá continuar sendo um conselheiro político da prefeita e do vereador Milla, que deve ser reeleito presidente da Câmara.