Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política TV Doc 01/01/2021

Daniel Milla é reeleito presidente da Câmara de PG

Eleição da Mesa Executiva aconteceu na tarde desta sexta-feira (01) na Câmara, depois da posse dos vereadores em cerimônia do Cine Teatro Ópera

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Daniel Milla é reeleito presidente da Câmara de PG

O vereador Daniel Milla (PSD) foi reeleito para continuar na administração da Câmara de Ponta Grossa pelos próximos dois anos (biênio 2021-2022). Também foram eleitos Filipe Chociai (PSD) para vice-presidente; Dr. Erick Camargo (PSDB) para primeiro-secretário; Pastor Ezequiel (Avante) para segundo-secretário; e Dr. Zeca Raad (PSL) para terceiro-secretário.

Vereadores da oposição tentaram impedir via Judiciárioi as candidaturas de Milla e Dr. Zeca, por já integrarem a Mesa Diretora no biênio 2019-2020. Uma liminar chegou a ser dada em favor dos vereadores, mas foi derrubada pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Isso porque a legislação impede a reeleição dentro da legislatura, o que não é o caso desta eleição da Mesa, primeira dentro desta legislatura (2021-2024).

Em entrevista à imprensa logo após a eleição, Daniel Milla disse que pretende dar sequência ao processo de modernização da Câmara e atuar para ofecerer boas condições de trabalho aos demais vereadores e funcionários do Legislativo. Ressaltou ainda que manterá a independência da Câmara em relação à Prefeitura.

Assista um trecho da entrevista com o presidente reeleito da Câmara: