Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política TV Doc 15/02/2021

Izaías Salustiano é o relator da CPP contra Valtão

Vereador é advogado e pregou celeridade no andamento do processo para dar uma resposta à população sobre o caso envolvendo o vereador Walter José de Souza, alvo de operação do Gaeco

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Izaías Salustiano é o relator da CPP contra Valtão

O vereador Izaías Salustiano (PSB) é o relator da Comissão Parlamentar Processante (CPP) que passa a avaliar denúncia para cassação do mandato do vereador Walter José de Souza (PRTB), o Valtão. Tal denúncia foi apresentada pelo PRTB municipal por quebra de decoro parlamentar, depois que o parlamentar foi preso pela Operação Saturno, do Gaeco, no último dia 15 de dezembro. Valtão está em prisão domiciliar.

De acordo com Izaías, a intenção é encerrar o trabalho da CPP antes do prazo regimental, de 90 dias. Ele frisa que é preciso dar transparência às ações, respeitando a legalidade, o direito da ampla defesa, mas entende que a sociedade cobra um desfecho rápido para esse caso. Valtão teria confessado no processo que recebeu propina para direcionar relatório dentro da CPI do Estacionamento Regulamentado Digital (EsgtaR Digital).

"Creio que será possível concluirmos antes dos 90 dias. Vai depender da evolução dos trabalhos", disse Izaías em entrevista ao Blog, concedida antes da definição do seu nome como relator da CPP. Assista: