Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
TV Doc 18/02/2021

Campanha da Fraternidade 2021 é ecumênica e prega o diálogo entre as pessoas

O jornalista Eduardo Farias conversou nesta quinta-feira (18) com o bispo Dom Sérgio Arthur Braschi e com o pastor Diego Biehl sobre o lançamento da Campanha da Fraternidade deste ano em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Campanha da Fraternidade 2021 é ecumênica e prega o diálogo entre as pessoas

A Campanha da Fraternidade de 2021 é ecumêmica e tem o tema: "Fraternidade e diálogo: compromisso de amor", sendo que o lema é: "Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade", (Ef 2,14a).

E para falar a respeito do lançamento da campanha no Município, o jornalista Eduardo Farias recebeu na tarde desta quinta-feira (18) o bispo da Diocese de Ponta Grossa, Dom Sérgio Arhur Braschi, e também o pastor Diego Biehl, da igreja Luterana Bom Pastor.

A primeira Campanha da Fraternidade ecumênica aconteceu no ano de 2000, e de lá pra cá já foram realizadas mais três nestes moldes. Essa de 2021 é a quinta vez que o ecumenismo é protagonista dentro da Campanha da Fraternidade.

O foco no diálogo vem em um momento em que são vistas as polarizações de pensamentos e a intolerância com quem pensa diferente. Neste sendito, a Campanha prega uma reflexão dos cristãos em zelar pelo diálogo, pela racionalidade e pela paz.

Assista: