Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política TV Doc 31/03/2021

Aliel homenageia Hospital Universitário de PG em Brasília

Deputado fará uma moção de aplauso ao hospital, que hoje é linha de frente no enfrentamento à Covid, e aos profissionais da saúde que atuam no local

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Aliel homenageia Hospital Universitário de PG em Brasília

O deputado federal Aliel Machado (PSB) prestou hoje, 31, uma homenagem pelos 11 anos do Hospital Universitário (HU-UEPG). Durante sessão da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, da qual o ponta-grossense é presidente, Aliel destacou a importância do hospital para toda a região dos Campos Gerais.

"Esse hospital é um orgulho muito grande para Ponta Grossa e toda região dos Campos Gerais", declarou.

Recentemente, Aliel entregou junto com o Governador Ratinho Jr e com o reitor Miguel Sanches Neto, a nova ala do HU construída com emenda parlamentar de R$ 4 milhões conquistada pelo deputado ponta-grossense.

A ala está sendo usada de forma emergencial como UTI-Geral para ampliar a capacidade do HU para atendimento exclusivo à Covid-19. 

O parlamentar também revelou que fará na próxima semana, através da Comissão, uma moção de aplauso em reconhecimento ao trabalho dos médicos, enfermeiros, professores, direção e de todos os colaboradores do HU.

"É um orgulho ver a Ciência funcionando, a Medicina e a dedicação de todos. São milhares de atendimentos todos os meses. E, há um ano, enfrentando esse momento difícil de pandemia. Se tornando referência no combate à Covid-19", destacou Aliel. (Com assessoria)