Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Política 05/05/2021

Rangel deve ocupar Superintendência no governo do Paraná

Ex-prefeito de PG recebeu convite do governador Carlos Massa Ratinho Junior para integrar a equipe de Governo. Ele deve ocupar a Superintendência Geral de Inovação (SGI), ligada à Casa Civil

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Rangel deve ocupar Superintendência no governo do Paraná

Marcelo Rangel, ex-prefeito de Ponta Grossa, recebeu convite do governador Carlos Massa Ratinho Junior para passar a integrar a equipe do Governo do Estado do Paraná.

Amigos pessoais e parceiros políticos desde que ambos iniciaram na vida pública, o governador quer Rangel auxiliando o Governo na área da inovação.

Assim, o ex-prefeito e ex-deputado estadual deve vir a ocupar a Superintendência Geral de Inovação (SGI), ligada à Casa Civil.

Rangel confirmou ao Blog que recebeu o convite, mas disse que ainda não havia sido definido qual será a função a exercer. Porém, informações apuradas pela reportagem junto ao Palácio Iguaçu, dão conta de que será mesmo na SGI.

No exercício da função de administrador do Município nos dois últimos mandatos (2013-2016\2017-2020), Rangel foi reconhecido nacionalmente como Prefeito Empreendedor, em prêmio do Sebrae, sempre ligado à área da inovação.

O ex-prefeito chegou a ser cotado para ocupar a Secretaria de Estado da Educação, mas como o seu irmão, deputado federal Sandro Alex, já ocupa lugar no primeiro escalão do Governo Ratinho Junior, como secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, ficaria inviável.

Como superintendente, Rangel terá autonomia para auxiliar e conduzir vários projetos do governo estadual ligados ao setor de inovação e tecnologia.

Rangel é presidente municipal do PSDB e ocupa posto na direção do partido em nível estadual. Ele tem como projeto político viabilizar uma candidatura ao Senado em 2022.