Fechar
Terça, 07 de maio de 2024
Terça, 07 de maio de 2024
Cidades 26/08/2021

Cicloturismo terá reunião para definir estratégias nos Campos Gerais

Agência de Desenvolvimento do Turismo Campos Gerais realizará no próximo dia 30 de agosto, às 14h, via internet, reunião regional do “Programa Pedala Paraná – Rotas de Cicloturismo dos Campos Gerais”

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Cicloturismo terá reunião para definir estratégias nos Campos Gerais

A Agência de Desenvolvimento do Turismo – ADETUR Campos Gerais realizará no próximo dia 30 de agosto, às 14h, via internet, uma reunião regional do “Programa Pedala Paraná – Rotas de Cicloturismo dos Campos Gerais”.

O evento tem como objetivo aperfeiçoar a identificação dos caminhos que são e que poderão ser explorados turisticamente pelos ciclistas que vierem para a região. Além disso, há também o mapeamento da parte logística para atendimento dos visitantes. Os dados serão organizados e apresentados visando integrar a iniciativa regional ao Programa Pedala Paraná do Governo do Paraná.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas neste LINK. Conforme a assessoria da Adetur, somente em Ponta Grossa e nos municípios vizinhos, já foram mapeados cerca de 400 km de rotas possíveis para a prática do cicloturismo, representando um grande potencial para investimentos e de recursos no setor.

O programa Pedala Paraná é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, com termo de cooperação técnica da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Detran, Conselho Paranaense de Ciclomobilidade (Conciclo-PR), Sesc, Senac, Paraná Turismo e Paraná Projetos. Conta também com o apoio da Federação Paranaense de Ciclismo, Sebrae e municípios participantes.

Futuramente, o Governo do Estado pretende instalar 80 ciclorrotas. Ainda conforme o Governo do Estado, nessas ciclorrotas haverá “placas de sinalização e totens de atendimentos aos ciclistas com bomba de encher pneus, ferramentas para conserto das bicicletas e mapa das rotas. Além disto, o SITE oferecerá uma página com georreferenciamento de cada uma das rotas”. (Com assessoria)

 

Foto: Fernando Northpak\Pixabay