Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 03/01/2022

Elizabeth Schmidt faz ajustes no 1º escalão do Governo

Depois de um ano de gestão, prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) promove mudanças de nomes em órgãos do primeiro escalão da Prefeitura de Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Elizabeth Schmidt faz ajustes no 1º escalão do Governo

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) promoveu ajustes na composição do primeiro escalão da sua equipe de Governo. Após um ano de gestão, a chefe do Executivo considera normal algumas mudanças para otimizar o trabalho. As alteraçoes constam na primeira edição do Diário Oficial do Município deste ano.

Confira:

Secretaria de Infraestrutura e Planejamento: sai Celso Sant'Anna e entra Henrique Palermo do Vale, que ocupava o cargo de assessor no Gabinete da Prefeita.

Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan): assume Celso Sant'Anna, que já acumulava a função juntamente com a Instraestrutura e Planejamento.

Gabinete da Prefeita: sai Cliciane Garczarek Pereira e entra Edgar Hampf, que estava no cargo de Diretor Executivo no Gabinete da Prefeita.

Secretaria de Administração e Recursos Humanos: sai Maurício Silva e entra Cliciane Garczarek Pereira, que estava na chefia de Gabinete da Prefeita.

Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar): entra Maurício Silva no lugar de Marines Viezzer, que já havia sido exonerada no final de 2021. No caso da Prolar, existe um projeto de lei na Câmara que prevê a extinção do órgão, passando a integrar a estrutura junto a outros órgãos do Município.

Secretaria da Família e do Desenvolvimento Social: foi criada no final de 2021 e quem assume é Simone Kaminski de Oliveira, que estava à frente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG).

Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG): assume a presidência a advogada Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira. Trata-se de um nome novo na estrutura do Governo Elizabeth Schmidt.

Os cargos que até então eram ocupados por Henrique do Vale e Edgar Hampf ainda não foram preenchidos. Mais mudanças podem ocorrer nos próximos dias.