Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Castro 21/03/2022

3ª Festa de Peão de Boiadeiro atrai 80 mil pessoas em Castro

Festa foi realizada no Parque de Exposições Dario Macedo, que ganhará arena

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
3ª Festa de Peão de Boiadeiro atrai 80 mil pessoas em Castro

Os quatro dias da 3ª Festa de Peão de Boiadeiro, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Indústria, Comércio, e Turismo pelos 318 anos de Castro comemorados no dia 19, atraiu cerca de 80 mil pessoas ao Parque de Exposições Dario Macedo, segundo estimativa dos órgãos de segurança pública.

O Rodeio contou provas de tambor, team roping, rodeio em touros, rodeio em carneiros, praça de alimentação e parque infantil, além de shows com Diego e Victor Hugo, Jorge e Mateus, Jads e Jadson e João Carreiro e Zé Neto e Cristiano.

A festa teve segurança reforçada pela Polícia Militar, Rodoviária, equipes do Choque, Rotam e Guarda Municipal, além de caminhão da PM com câmeras de monitoramento. Duas ambulâncias, uma delas com UTI móvel, permaneceram no local para atendimento ao público.

“Não foram registradas ocorrências graves. Havia policiamento 24 horas durante todos os dias da festa”, ressaltou o diretor de Segurança Pública de Castro, Antonio Sergio de Oliveira.

O prefeito Moacyr Fadel Junior anunciou durante o evento, a construção da arena no Parque de Exposições com investimentos de R$ 7 milhões e destacou que o rodeio permitiu novamente a comemoração do aniversário com a população.

“Depois de dois anos de pandemia sem poder reunir a população, pudemos retornar este ano com a festa de peão de boiadeiro para comemorar junto a todos mais um aniversário da nossa cidade”, disse.

A festa marcou ainda a despedida de Fadel que deixa a Prefeitura no final do mês para se habilitar a candidatura de deputado estadual pela região dos Campos Gerais. Ela ainda ressaltou que deixa o município com um superávit de R$ 80 milhões.

“Quero poder fazer mais por Castro e pelos Campos Gerais. Dessa vez, em uma outra esfera, e trabalhando por Castro e toda a nossa região”, finalizou. (Com assessoria)