Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Destaques 13/09/2022

Prefeitura melhora asfalto em trecho que liga Ronda e Nova Rússia

Intervenção rápida em trecho da Avenida João Manoel dos Santos Ribas começou na segunda (12) e está sendo finalizada nesta terça (13), entre as rotatórias em frente à Rodoviária

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura melhora asfalto em trecho que liga Ronda e Nova Rússia

A Prefeitura está finalizando, nesta terça (13), a troca do pavimento e melhorias no trecho da Avenida João Manoel dos Santos Ribas, no sentido Nova Rússia, em frente à Rodoviária.

A intervenção, rápida, foi iniciada na segunda e deve ser finalizada nesta terça, com liberação parcial por volta do meio-dia. Até o término dos trabalhos, não será possível virar à esquerda para quem sobe a Avenida Visconde de Taunay e precisa seguir no sentido Nova Rússia.

Equipes do Trânsito auxiliam os motoristas no local. O trabalho faz parte da programação de melhorias em vias públicas com imperfeições no pavimento, iniciado pela Prefeitura no mês de junho e que deve cobrir cerca de 35 quilômetros de ruas desgastadas ao longo dos anos, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

No trecho, localizado entre as rotatórias da Avenida Visconde de Taunay e da Rua Almirante Custódio de Melo, foi realizada a fresagem - retirada do pavimento antigo deteriorado - para a aplicação de nova camada asfáltica, com sinalização a ser finalizada posteriormente.

"Está sendo uma intervenção rápida, que vai corrigir as imperfeições do pavimento neste trecho que é uma artéria muito importante para o trânsito do município, ligando a Ronda e a Nova Rússia", resume o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Marques.

Revitalização

Desde o dia 27 de junho a Prefeitura está promovendo a revitalização de ruas e avenidas deterioradas pela ação do tráfego e condições climáticas ou com pavimentação antiga. Serão revitalizados aproximadamente 35 quilômetros de vias na região central e também nos bairros, priorizando as ligações entre bairros e segmentos de maior fluxo.

O investimento é de aproximadamente R$ 20 milhões. Os trabalhos são realizados por empresas contratadas pela Prefeitura, sob coordenação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. (Com assessoria)