Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Eleições 22/09/2022

Jocelito Canto está inelegível, decide o TRE-PR

Foram 4 votos contra e 2 a favor do ex-prefeito, que concorre à Câmara Federal. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Jocelito Canto está inelegível, decide o TRE-PR

O ex-prefeito de Ponta Grossa, Jocelito Canto (PSDB), está inelegível. Essa foi a decisão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) ao julgar pedido de impugnação da candidatura, nesta quinta-feira (22), protocolado pelo deputado federal Sandro Alex (PSD). Foram 4 votos contra e 2 a favor de Jocelito, que concorre à Câmara Federal. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Jocelito ainda sofre as consequências da condenção em um processo de 2013, quando a Justiça considerou irregular a prestação de serviço de um policial militar do Estado para fazer a segurança particular do então prefeito de Ponta Grossa, que administrou a cidade entre 1997 e 2000.

Após a decisão do TRE-PR, coube à filha de Jocelito, a deputada estadual Mabel Canto (PSDB), postar dois víde6os nas redes sociais lamentando a impugnação e afirmando que a defesa do ex-prefeito irá recorrer ao TSE, em Brasília.

Jocelito continuará com o nome na urna, já que o arquivo com a relação de todos os candidatos já foi fechado para ser colocado nas urnas. Entretanto, caso não consiga reverter a situação, os votos que vierem a ser direcionados ao ex-prefeito serão perdidos, ou seja, não serão considerados válidos.

Essa indefinição prejudica bastante uma eleição que já era difícil para Jocelito, que precisaria de cerca de 60 a 80 mil votos para se eleger, numa chapa que conta também com o ex-governador Beto Richa (PSDB) e o deputado federal Rubens Bueno (Cidadania).

 

Foto: Gazeta do Povo