Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Castro 17/10/2022

Castro recebe projeto itinerante que leva arte a bordo de um caminhão

Espetáculos acontecem no Parque Lacustre

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Castro recebe projeto itinerante que leva arte a bordo de um caminhão

Alunos das escolas municipais de Castro irão assistir a partir desta terça-feira (18) até sexta-feira (21) apresentações teatrais gratuitamente, ao ar livre, em uma estrutura especialmente adaptada para isso, na carroceria de um caminhão.

O Cine Teatro Solar - Cultura e Sustentabilidade fará apresentações no Parque Lacustre em horários pela manhã, tarde e noite mostrando a importância de cuidar do meio-ambiente tendo o teatro como atração principal.

Serão apresentados dois espetáculos: Raios de Sol, da Musiclowns, e “O Passe e o Gol”, do Teatro do Grande Urso Navegante. Antes de chegar ao Paraná o projeto já passou por Divinolândia em São Paulo e Poços de Caldas em Minas Gerais. A última parada desta temporada será em Biguaçu (SC).

Além dos espetáculos teatrais haverá três sessões de cinema, sempre às 19 horas, no Parque Lacustre, abertas à população.

Na terça-feira a sessão trará o filme “Rei Leão”, na quarta-feira “Estrelas além do Tempo e na quinta-feira será a vez de “Divertidamente”.

Ao todo, o projeto fará 48 apresentações teatrais e 12 sessões de cinema. A programação ocorre em uma arena itinerante, aberta ao público e especialmente montada para o projeto, com 250 lugares na plateia. “Queremos alcançar o maior número possível de pessoas e falar sobre a importância de cuidar do meio ambiente e de como pequenas ações têm um impacto gigante na natureza”, diz o produtor cultural Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura.

Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto tem realização do Ministério do Turismo e da Magma Cultura e apoio das prefeituras dos municípios que recebem a atração. (Com assessoria)

Serviço

Cine Teatro Solar

Peças: Raios de Sol – Musiclowns e O Passe e o Gol - Teatro do Grande Urso Navegante 

Data:

De 18 a 21 de outubro

Horários:

Apresentações teatrais: 08h/10h/13h30 e 15h30

Sessões de cinema: 19h

Local:

Parque Dr. Ronie Cardoso (Parque Lacustre).