Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Castro 26/10/2022

Castro adere ao programa "Mais Pecuária Brasil"

Objetivo é promover o melhoramento genético em rebanhos leiteiros e de corte da agricultura familiar

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Castro adere ao programa "Mais Pecuária Brasil"

A Secretaria Municipal de Agricultura participou nesta quarta-feira (26) do lançamento de forma online do programa “Mais Pecuária Brasil” do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que visa promover o melhoramento genético em rebanhos leiteiros e de corte da agricultura familiar, com adoção de protocolo, que inclui o fornecimento de sêmens pela Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (Conafer).

De acordo com a diretora da Secretaria, Patricia Guera, a Prefeitura firmou Acordo de Cooperação Técnica, fará o cadastro dos produtores que tenham condições mínimas para a execução do programa e durante um ano serão fornecidas as doses de sêmen ou até a confirmação de 600 prenhezes. “É uma grande parceria que vai agregar muito para o pequeno produtor”, disse.

O secretário municipal de Agricultura, Carlos Alberto de Oliveira, ressaltou que o município já realiza um programa de doação de sêmen para melhoramento do rebanho e que a parceria é um reforço para atender o maior número de produtores. “Sabemos da importância desse programa que pode contribuir para a melhoria genética de animais e consequentemente melhoria dos resultados dos produtores”, disse.

O prefeito Alvaro Telles destacou que o programa vai proporcionar ao pequeno agricultor familiar a tecnologia de inseminação artificial. “O programa abre oportunidade para que o pequeno produtor possa de desenvolver mais economicamente, e impulsiona o mercado agropecuarista”, disse. (Com assessoria)