Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Ponta Grossa 25/11/2022

Ponta Grossa inicia atualização do Plano de Contingência da Defesa Civil

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou, nesta semana, a atualização de informações do Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ponta Grossa inicia atualização do Plano de Contingência da Defesa Civil

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou, nesta semana, a atualização de informações do Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil. Os trabalhos estão sendo executados pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública em conjunto com a Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil e do Curso de Formação de Praças do 2° Grupamento de Bombeiros.

“O acompanhamento contínuo promovido pela Defesa Civil é essencial para a prevenção de desastres e, principalmente, para a articulação de uma resposta rápida e eficiente nos momentos de necessidade”, destaca a secretária de Cidadania e Segurança, Tânia Sviercoski. 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Município, Alessandro de Macedo, o primeiro passo para a atualização do plano é a visita e cadastramento das famílias que residem em áreas de atenção, em especial as próximas a arroios e encostas. 

“A partir do levantamento de dados sobre esses locais, nós podemos definir estratégias mais assertivas, oferecendo suporte mais rápido e ágil, além de nos anteciparmos ante a situações potencialmente prejudiciais. Além das ações realizadas por nossas equipes, esse processo também tem tido a parceria com o Corpo de Bombeiros, que esteve com seus alunos do Curso de Formação de Praças durante as ações realizadas com mais de 60 famílias na vila Lina e vila Margarida nesta terça-feira”, explica. (Com assessoria)