Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Cidades 12/01/2023

Carambeí recebe novos delegados da Polícia Civil

A apresentação dos novos delegados foi realizada pelo delegado chefe da 13ª subdivisão de Polícia Civil de Ponta Grossa, Nagib Nassif

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Carambeí recebe novos delegados da Polícia Civil

 A prefeita Elisangela Pedroso recebeu na tarde de quarta-feira (11) os novos delegados que atuarão em Carambeí. Renata de Souza Batista e Marcondes Alves Ribeiro irão se dividir entre Carambeí e Castro, com a garantia, de agora, ter maior presença em Carambeí.

A apresentação dos novos delegados foi realizada pelo delegado chefe da 13ª subdivisão de Polícia Civil de Ponta Grossa, Nagib Nassif, que comentou o trabalho de união das forças de segurança em Carambeí, enaltecendo o monitoramento por câmeras digitais em pontos estratégicos da cidade. Na oportunidade, a prefeita Elisangela Pedroso apresentou a todos a sala de controle e funcionamento do sistema de monitoramento digital.

O delegado Marcondes Alves Ribeiro foi enfático em afirmar que Carambeí agora terá delegados de forma presencial para o atendimento das ocorrências e de ações de diligencias. A delegada Renata de Souza comenta que a presença feminina na Delegacia tende a promover um melhor acolhimento às mulheres que necessitarem de atendimento quanto a questões de violência doméstica e contra a mulher. Ambos foram unanimes em afirmar que a presença de dois delegados para as Cidades de Carambeí e Castro é um grande avanço e maior garantia de segurança para as respectivas populações.

A prefeita Elisangela Pedroso pontuou sobre o trabalho que ela e demais prefeitos da região, por meio da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) realizaram para o aumento dos efetivos das polícias civil e militar. Ressaltou a importância dessa luta para o reforço nas forças de segurança, que contribuiu para essa nova realidade. “Hoje comemoro junto ao delegado chefe da 13ª, Nagib Nassif essa conquista para a nossa população”. 

Elisangela, ainda, comentou sobre a necessidade de a população fazer o registro das ocorrências na área de segurança. “Independentemente da queixa, do caso e mesmo que pareça algo pequeno é fundamental que haja o Boletim de Ocorrência (BO), pois é através desse documento que se pode traçar programas, ações e reforços no setor de segurança pública”, explicou.

Estavam presentes na ocasião o Conselho Comunitário de segurança de Carambeí na pessoa do presidente Máximo Sperandio e demais membros, Chefe do Destacamento da Polícia Militar de Carambeí, Sargento Marçal, diretor do Detransede, Admir Cordeiro, delegado chefe adjunta 13ª subdivisão Polícia Civil de Ponta Grossa, Mauricio Souza da Luz, delegado Lucas Mariano e os vereadores Antônio Xoxa, Deleon Betin, Paulo Valenga, Elio Ratinho e Eclaiton Bueno. (Com assessoria)