Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Cidades 13/01/2023

Concessão do Parque Estadual do Guartelá deve alavancar o turismo em Tibagi

Investimento previsto durante o período deve ser de cerca de R$ 4,8 milhões. Objeto prevê a exploração dos serviços de apoio à visitação, ao turismo sustentável e à recreação em contato com a natureza na Unidade de Conservação

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Concessão do Parque Estadual do Guartelá deve alavancar o turismo em Tibagi

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Turismo, informa que o Governo do Paraná publicou edital de concessão do Parque Estadual do Guartelá. O Edital de Concorrência Pública IAT nº 01/2023, disponibilizado nesta semana, contém as regras de abertura de licitação para contratação e exploração dos serviços de apoio à visitação, ao turismo sustentável, à interpretação ambiental e à recreação em contato com a natureza no Guartelá.

A licitação, aprovada pelo Conselho do Programa de Parcerias do Paraná (CPAR), será na modalidade de concorrência, pelo critério de maior oferta de percentual de outorga, ou seja, o maior repasse de outorga da empresa ou consórcio vencedor ao Estado. A abertura de envelopes será no dia 28 de fevereiro de 2023.

A concessão permite que a iniciativa privada explore o espaço de uso público, com retornos ao Governo do Estado. Após o período de contrato, o espaço será devolvido ao poder público com as melhorias realizadas.

A empresa vencedora da licitação terá a concessão do espaço pelo período de 30 anos, a partir da data de assinatura do contrato. O valor estimado de investimentos a serem feitos durante o prazo de concessão é de aproximadamente R$ 4,8 milhões.

Dentre as obrigações contidas no edital, a concessionária vencedora deverá prestar serviços de implementação e gestão do serviço de transporte interno; alimentação; gestão do Centro de Visitantes e da Loja de Conveniência; além do monitoramento do uso público nas trilhas e atrativos e manutenção das estruturas na área de concessão. (Com assessoria)