Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Castro 23/01/2023

Mercado do Produtor deve alavancar vendas para o agricultor familiar em Castro

Espaço vai oferecer a infraestrutura necessária para a comercialização direta dos produtos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Mercado do Produtor deve alavancar vendas para o agricultor familiar em Castro

Pequenos produtores e agricultores familiares de Castro, em breve, poderão comercializar seus produtos diretamente para a população no Mercado do Produtor construído ao lado do Centro de Distribuição da Agricultura Familiar, na Vila Santa Cruz, com acesso principal pela Rua Adolfo Gustavo Lesnau e secundário pela Rua São Tomé para carga e descarga.

O prédio com 966,50 m² será contará com 21 box com bancadas expositoras e pias compartilhadas a cada dois expositores, além de banheiros feminino e masculino adaptados para deficientes. O espaço também comportará área para palestras e orientação aos produtores e expositores. O investimento na obra é de R$ 950 mil com recursos próprios.

A Secretaria Municipal de Agricultura, junto com as Associações de Agricultores vem alinhando o funcionamento do mercado com a organização dos espaços de acordo com o tamanho de cada associação, além de promover cursos de boas práticas de alimentação, técnicas de venda e atendimento ao cliente para mais de 80 produtores com aulas foram ministradas por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

De acordo com a diretora da secretaria, Patricia Guera, o mercado vai funcionar dentro das normas exigidas por lei e pela Vigilância Sanitária, garantindo as melhores condições de trabalho para os produtores e de atendimento ao público.

“Desde o início do projeto do mercado, junto às associações fomos definindo toda a logística de funcionamento, promovendo capacitação e fazendo os ajustes necessários para que o espaço atenda às expectativas dos agricultores familiares e da população” disse.

O secretário municipal de Agricultura, Carlos Alberto de Oliveira, destacou que o Mercado do Produtor vai contribuir para alavancar as vendas dos produtos da agricultura familiar.

“O local vai oferecer a infraestrutura necessária para a comercialização direta dos produtos sem intermediário, além da oportunidade de capacitação permanente ao pequeno produtor que certamente poderá aumentar suas vendas e sua renda”, ressaltou.

O prefeito Alvaro Telles disse que a agricultura familiar é importante para o município e oferecer melhores condições para o desenvolvimento da atividade é fundamental.

“No Mercado do Produtor o agricultor familiar terá a estrutura necessária para fortalecer seu negócio, fazendo venda direta e recebendo todo apoio de profissionais para capacitação e ampliação de suas operações comerciais com consequente retorno financeiro”, disse. (Com assessoria)