Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 23/01/2023

Obras do acesso ao Aeroporto de Ponta Grossa entram na fase final

Investimento é de R$ 2,6 milhões

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Obras do acesso ao Aeroporto de Ponta Grossa entram na fase final

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou, nesta segunda-feira (23), a aplicação de capa asfáltica na rua Mathias Grani, via que dá acesso ao Aeroporto Antônio Amilton Beraldo, no Cará-Cará.

O investimento é de aproximadamente R$ 2,6 milhões e inclui a execução de serviços de terraplenagem, obras de drenagem, pavimentação, sinalização viária, implantação de ciclovia e de calçadas com acessibilidade. 

“A melhoria do acesso ao Aeroporto é de extrema importância para o deslocamento de passageiros que utilizam o serviço no Município. Além de trazer mais segurança, essa obra também reforça a infraestrutura da região e será essencial para a realização de outras melhorias em que o Município tem trabalhado para permitir que o Aeroporto se torne um marco no desenvolvimento e na representação da importância de Ponta Grossa para toda a região”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt. 

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, a aplicação de capa asfáltica deve ser finalizada ainda nesta semana.

“São mais de 800 metros de asfalto novo neste trecho, que também contará com uma ciclovia em toda a sua extensão. Finalizada a capa asfáltica, as equipes seguirão com os trabalhos de implantação da sinalização, das calçadas e da ciclovia”, explica. (Com assessoria