Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Destaques 23/01/2023

UEPG divulga segunda parte do Manual de Matrícula

O documento traz orientações e prazos para a matrícula online de calouros para o ano letivo de 2023

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
UEPG divulga segunda parte do Manual de Matrícula

Na sexta-feira (20), a Pró-reitoria de Graduação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Prograd-UEPG) divulgou a Parte 2 do Manual de Matrícula. O documento traz orientações e prazos para a matrícula online de calouros para o ano letivo de 2023.

Os procedimentos de matrícula na UEPG ocorrem totalmente online e acontecem em três etapas. Primeiro, todos os candidatos classificados em primeira chamada ou lista de espera recebem, no e-mail cadastrado no ato da inscrição para o Vestibular, o número de usuário para acessar o Sistema de Matrícula. Em seguida, devem cadastrar a senha. O envio dos e-mails iniciou na quarta-feira (18).

Para os candidatos que ainda não receberam seu usuário, a Prograd orienta que aguardem o recebimento do e-mail ou acessem as informações em um link específico no Sistema de Matrícula, quando chegar a data e horário inicial para envio dos documentos.

De 2 a 6 de fevereiro, os candidatos poderão realizar a segunda etapa, que é a atualização dos dados pessoais e aceite do Termo de Ciência. A terceira etapa é o acesso à Plataforma Kairóz para envio dos documentos pessoais e de escolaridade. A efetivação das matrículas, após a conferência dos documentos pela Prograd e considerando as vagas disponíveis, acontece até 17 de fevereiro.

Todos os candidatos classificados, que estão nos editais de resultado divulgados pela Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) do Processo Seletivo Seriado 2020-2022 e do Vestibular 2022, seja em primeira chamada ou lista de espera, devem realizar os procedimentos de matrícula para ter direito às vagas. Os procedimentos funcionam como uma formalização do interesse em se matricular na UEPG.

Para mais informações, candidatos podem acessar a página da Prograd, o Manual de Matrícula parte 1 e o Manual de Matrícula parte 2. O calendário para o ano letivo de 2023, que inicia em março, está disponível neste LINK. (Com assessoria)