Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 26/01/2023

Prefeitura entrega carro 0 km para ganhador do Nota PG

Programa incentiva consumidor a exigir nota fiscal no pagamento de serviços prestados em Ponta Grossa; quem participar concorre ao sorteio de prêmios no final do ano

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura entrega carro 0 km para ganhador do Nota PG

Nesta quinta-feira (26), a Prefeitura de Ponta Grossa realizou a entrega do veículo Fiat Mobi 0km, principal prêmio do programa Nota PG. O munícipe João Leonides Soek foi o contemplado.      
João é empresário e recebeu a notícia através de seu filho, pois estava viajando a trabalho.

“Foi uma emoção muito grande. Eu sempre peço nota fiscal em tudo que vou comprar, mas é a primeira vez que eu ganho um prêmio como este. É importante para o empresário estar sempre regularizado com suas obrigações. Sou adepto ao Nota PG e agora vou incentivar ainda mais a emissão de notas”, conta.

A prefeita Elizabeth Schmidt participou da entrega e ressaltou a importância da arrecadação ao município. “Desejo que este veículo possa ser muito útil para a família do premiado e que ele seja um exemplo para o restante da população de Ponta Grossa. A cidade precisa que seja solicitada a nota fiscal pela prestação de serviços, para que seja feito um giro na nossa economia”, explica.

O secretário Municipal da Fazenda, Cláudio Grokoviski explica que o Nota PG incentiva o consumidor a exigir documento fiscal, garantindo cupons para participar de sorteios.

“Em 2022, tivemos um aumento de 18% em notas fiscais emitidas em comparação a 2021. Isso mostra que o munícipe está mais motivado em participar desse modelo de programa. Além disso, tudo que é emitido em nota fiscal reverte-se em receitas ao município já que uma porcentagem é investida na educação e outra na saúde. Por isso é importante que o contribuinte continue solicitando notas fiscais”, ressalta.

Dados do Governo Federal apontam que 6,6 mil empresas foram formalizadas em Ponta Grossa em 2022. Segundo Grokoviski, esse fator também contribuiu para o aumento de notas emitidas na cidade.

“Quando um serviço é prestado e o consumidor solicita a nota fiscal, a empresa precisa estar formalizada para atender ao pedido. Isso é muito importante para a nossa campanha, pois o contribuinte exige isso do empresário, incentivando-o a regularizar os seus negócios”, explica.

Como participar

O Nota PG já está contabilizando as notas para o sorteio de 2023. Para fazer a adesão, os interessados devem acessar o site da Prefeitura ou o aplicativo Oxy Cidadão. Basta solicitar nota fiscal e vinculação do seu CPF no pagamento de qualquer serviço prestado em Ponta Grossa.

O participante da campanha terá direito a um cupom de sorteio a cada R$ 500 em serviços tomados e com NFe emitida em seu CPF. Será considerado o período entre janeiro e novembro do ano corrente, com sorteio no mês de dezembro. (Com assessoria)