Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Castro 28/01/2023

Educação prepara retorno às aulas para 9 mil alunos em Castro

Semana Pedagógica será realizada na próxima semana

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Educação prepara retorno às aulas para 9 mil alunos em Castro

A Secretaria Municipal de Educação está finalizando os preparativos para o início do ano letivo. As aulas para aproximadamente nove mil alunos da educação infantil e do ensino fundamental começam dia 6 de fevereiro, mas as equipes e funcionários da secretaria e das escolas retornam no dia 30 de janeiro.

De 1º a 3 de fevereiro, durante a Semana Pedagógica, serão realizadas formações para professores e equipes, e capacitação para preparadoras de alimentos e serviços gerais.

A secretaria vai distribuir na próxima semana kit escolar para alunos da pré-escola do ensino fundamental. Eles também receberão uniforme, mochila e estojo.

Durante as férias as escolas receberam manutenção na jardinagem e as obras de revitalização em alguns estabelecimentos continuaram.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destaca que a expectativa é novamente um ano de muito trabalho. “Estamos com nossas escolas preparadas e equipadas para receber nossos alunos com professores capacitados pela formação permanente e valorizados pelo trabalho que desempenham”, disse. (Com assessoria)