Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Eventos 30/01/2023

Prefeitura de PG promove 'Grito de Carnaval' nesta quarta (1º)

O evento será realizado no Memorial do Ponto Azul, na Praça Barão do Rio Branco, a partir das 18h

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura de PG promove 'Grito de Carnaval' nesta quarta (1º)

A Prefeitura de Ponta Grossa promove nesta quarta-feira (1º), ‘Grito de Carnaval’. O evento, que será realizado no Memorial do Ponto Azul na Praçã Barão do Rio Branco, acontece a partir das 18h e contará com a presença de carnavalescos, além de representantes dos blocos e das escolas de samba que integram o Carnaval deste ano. 

Na sequência, a partir das 19h, a Prefeitura também realiza a abertura da exposição “Entre bonecos e fantasias - o minúsculo mundo do carnaval de maquete", de Renato Garcia, que ficará disponível na Unidade Cultural Ponto Azul. 

“O aniversário de 200 anos de Ponta Grossa não seria completo sem a realização de um Carnaval digno da sua tradição e da sua importância como manifestação popular. Queremos que as famílias, as crianças, os jovens e a melhor idade possam participar dessa grande festa com muita alegria e samba no pé”, ressalta a prefeita Elizabeth Schmidt. 

De acordo com o secretário de Cultura, Alberto Portugal, a expectativa é de que a comunidade possa ter uma prévia das comemorações deste ano. 

“O principal objetivo deste ano é promovermos um resgate da tradição do Carnaval na cidade, contribuindo também para a integração da comunidade em uma celebração plural da nossa cultura e da nossa história”, comenta. (Com assessoria)