Fechar
Sábado, 18 de maio de 2024
Sábado, 18 de maio de 2024
Ponta Grossa 27/02/2023

Feira Verde retoma atividades nesta quarta-feira (1º)

Ao todo, três equipes estarão percorrendo os bairros diariamente, trocando lixo reciclável por frutas, verduras e leite. As trocas podem ser feitas também por créditos para o transporte coletivo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Feira Verde retoma atividades nesta quarta-feira (1º)

O Programa Feira Verde inicia o calendário 2023 nesta quarta-feira (1º). Ao todo, três equipes estarão percorrendo os bairros diariamente, trocando lixo reciclável por frutas, verduras e leite. As trocas podem ser feitas também por créditos para o transporte coletivo.

No primeiro dia os bairros visitados serão: Jd. Cerejeiras, Ouro Verde, Santa Marta, Porto Seguro, Quero-quero, Castanheira, Recanto Verde, Vila Cipa, Jd. Amália, Borsato, Olarias e Colônia Dona Luíza.

A prefeita Elizabeth Schmidt destaca a importância dessa iniciativa para as famílias, os agricultores, bem como para o meio ambiente. “O Feira Verde tem um alcance social incrível, oferecendo uma alimentação de qualidade a milhares de famílias. Além disso, o programa beneficia a economia do município, fomentando a atividade rural e gerando renda. E por fim, a preservação da natureza, evitando com que os resíduos poluam nosso meio ambiente”, ressalta a prefeita.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, afirma que o Programa Feira Verde vem tendo uma adesão cada vez maior por parte das famílias. “O Feira Verde arrecada em média 15 mil quilos de recicláveis por dia, e ao mês chega a coletar 318 toneladas. Todo esse material beneficia as associações de reciclagem, além de fomentar a agricultura familiar e garantir aos beneficiados uma alimentação de qualidade”, disse.

Além de frutas e verduras, as trocas podem ser feitas também por ovos e leite. O munícipe pode fazer a troca também por um crédito de bilhetagem para o transporte público. Para isso, são necessários três quilos de material reciclável ou um pneu inservível. (Com assessoria)