Fechar
Quarta, 17 de abril de 2024
Quarta, 17 de abril de 2024
Ponta Grossa 27/02/2023

Prefeitura avança com obras da unidade de saúde Abrahão Federmann

Com investimentos de R$ 1,8 milhão, o projeto prevê uma estrutura de 420 m² e foi desenvolvido com vistas à melhoria da acessibilidade da comunidade ao prédio

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura avança com obras da unidade de saúde Abrahão Federmann

A Prefeitura de Ponta Grossa segue ampliando a infraestrutura dedicada à saúde na cidade. Entre as obras em andamento está a da Unidade de Saúde Abrahão Federmann, na vila Ana Rita, em Uvaranas. 

Com investimentos de R$ 1,8 milhão, o projeto prevê uma estrutura de 420 m² e foi desenvolvido com vistas à melhoria da acessibilidade da comunidade ao prédio, incluindo adequações no terreno e a disponibilização de consultórios, sala de imunização, sala de odontologia e de aplicação de medicamentos.

“Saúde é prioridade! Nosso objetivo é oferecer para a população um atendimento e uma estrutura cada vez melhor, por isso, temos buscado ampliar os investimentos direcionados para a construção, reforma e modernização das nossas unidades, além da contratação de profissionais para atendimento da comunidade”, declara a prefeita Elizabeth Schmidt. 

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, a nova unidade irá impactar de forma positiva nos atendimentos promovidos pelas equipes da Prefeitura na região.

“Nós sabemos da importância da Abrahão Federmann para os moradores da região da Vila Ana Rita e por isso temos trabalhado para que essa nova unidade seja entregue o mais rápido possível, diminuindo assim a necessidade de deslocamentos e agilizando os atendimentos de saúde”, aponta. (Com assessoria)