Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
TV Doc 04/03/2023

Secretário fala sobre o Feira Verde, PG + Humana e Caminhos do Agro no Doc.com

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Ponta Grossa, Bruno Costa, é o entrevistado desta semana no programa Doc.com, direto do Planalto Select Hotel

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Secretário fala sobre o Feira Verde, PG + Humana e Caminhos do Agro no Doc.com

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Ponta Grossa, Bruno Costa, foi o entrevistado desta semana no programa do blogdodoc.com, direto do Planalto Select Hotel.

Na conversa com o jornalista Eduardo Farias, Costa ressaltou o início das atividades do Programa Feira Verde em 2023. Referência na troca de materiais recicláveis por alimentos, o Feira Verde também disponibiliza a troca por passagens do transporte coletivo municipal. Com mais de 200 pontos de troca, o programa abrange toda a cidade, auxiliando na segurança alimentar das famílias que precisam.

Outro programa que possibilita o acesso a um custo menor do que os mercados comuns e o Mercado da Família. Famílias com renda mensal até cinco salários mínimos podem comprar nas três lojas do programa pagando cerca de 30% mais barato. 

Outra novidade desta gestão é utilizar o Mercado da Família para implantar o Cartão PG + Humana, que consiste em um crédito para famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município utilizarem em compras no Mercado da Família.

Assim, ao invés das tradicionais cestas básicas, essas famílias podem escolher o que comprar, com itens de alimentação, limpeza de casa e higiene pessoal. "Estamos proporcionando maior dignidade às famílias assistidas pelo Município", destaca Costa.

Por fim, o secretário explica o funcionamento do novo programa Caminhos do Agro. Trata-se da ampliação de 1 para 4 equipes permanentes de recuperação e manutenção dos 1,2 mil quilômetros de estradas rurais em Ponta Grossa.

Assista: