Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 13/03/2023

'Doutores Palhaços' inicia processo de seleção 2023

Palestra realizada neste domingo (12) contou com intervenção artística para 90 pessoas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
'Doutores Palhaços' inicia processo de seleção 2023

Com as inscrições da seleção de novos palhaços encerradas na última semana, neste domingo (12), a Organização Não Governamental Doutores Palhaços - SOS Alegria realizou o primeiro encontro com os 67 aspirantes a se tornarem voluntários da entidade. O evento que aconteceu no salão de eventos da Igreja São José contou com 90 pessoas, que entenderam um pouco sobre o mundo da palhaçaria, como essa prática foi chegar nos hospitais e também uma introdução sobre o trabalho da organização.

A inscrita, Karolina Maia, comenta que já era simpatizante da ONG e que o primeiro contato com a entidade intensificou este sentimento. “Hoje só confirmei a minha vontade de realizar esse sonho. Tenho muita sede em ajudar. E mais ainda, depois de hoje, é ter certeza do quão enriquecedor será para minha vida”, disse.

Amanda Lourenço, moradora do município de Palmeira, comenta que o propósito e a seriedade do universo da SOS Alegria ficou muito claro, e tudo de forma leve e dinâmica. “Este primeiro encontro foi muito verdadeiro e emocionante”. Concorda Thiago Pereira, que disse que o momento foi muito especial. “Meu coração se encheu de muita alegria, pois é meu propósito também levar alegria com o amor”, destaca.

De acordo com a coordenadora artística da ONG, Micheli Vaz, na palestra deste domingo foi feita uma apresentação tanto da figura do palhaço, como do seu histórico e arquétipo. "Depois disso, falamos sobre o riso, sobre a comédia, sobre o humor e sobre a ética do riso”, explica Micheli, que conta que a recepção dos inscritos foi realizada pelos voluntários atualmente em exercício. 

Outro objetivo contemplado no encontro, foi fazer com que os participantes compreendessem o palhaço inserido dentro do contexto hospitalar. “Passamos também um panorama da organização, seu funcionamento, seu propósito institucional, como também as principais normas da ONG”, disse o presidente da entidade, Daniel Silva dos Santos, que complementa que a diretoria da instituição ficou muito contente com a quantidade de inscritos. 

Uma intervenção artística surpresa foi realizada em meio a palestra, com o intuito de fazer com que os participantes tivessem um primeiro contato com a linguagem do palhaço, bem como para a compreensão da função social que o palhaço exerce na vida das pessoas. 

Micheli adianta que a próxima fase será a de entrevista. Nesta oportunidade, os inscritos vão passar por uma entrevista para que a gente conheça melhor esse candidato, o perfil dessa pessoa, se terá disponibilidade para os treinamentos e para as intervenções nos hospitais. (Com assessoria)