Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Destaques 24/03/2023

Evento marca abertura do Bicentenário e lançamento do Selo “PG 200 Anos”

A cerimônia foi marcada por apresentações culturais, divulgação do cronograma de eventos do Bicentenário e apresentação de um jingle com o tema “PG 200 Anos”

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Evento marca abertura do Bicentenário e lançamento do Selo “PG 200 Anos”

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Recursos Humanos e Secretaria de Cultura, juntamente com os Correios, realizou nesta sexta-feira (24) a Abertura Oficial do Bicentenário e Lançamento do Selo PG 200 Anos.

O evento aconteceu no SESC Estação Saudade, e contou com diversas autoridades. A cerimônia foi marcada por apresentações culturais, divulgação do cronograma de eventos do Bicentenário e apresentação de um jingle com o tema “PG 200 Anos”.

Durante a cerimônia, a prefeita Elizabeth Schmidt, afirmou que a cidade chega aos seus 200 anos com muitos motivos para comemorar, mas também com bastante trabalho a ser realizado.

“Estamos comemorando esse ano o Bicentenário da nossa cidade com muitas notícias boas e realizações importantes. Mas é preciso também valorizar tudo o que foi feito ao longo de nossa história e refletir sobre o que ainda precisa ser feito. Afinal, nossa cidade é nossa casa, e precisamos todos juntos torna-la um lugar cada vez melhor para morar. Nesta oportunidade, agradeço a Deus, que me permitiu estar prefeita nesse momento histórico”, disse a prefeita, emocionada.

Selo “PG 200 Anos”

De acordo com a secretária de Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, o carimbo com o tema “PG 200 Anos” será usado nas quatro unidades dos Correios de Ponta Grossa durante 30 dias. Nesse período todas as correspondências que passarem por estas unidades vão receber o carimbo. Já os exemplares dos selos ficarão de posse da prefeitura. “Pessoas que tiverem interesse em adquirir os selos devem procurar a prefeitura, que terá 10 mil exemplares, tanto para colecionadores, como para correspondências oficiais emitidas pelo município”, explicou Cliciane.

Além dos selos que estarão percorrendo o país divulgando os 200 anos de Ponta Grossa, também foram produzidas duas replicas.  Uma delas vai ficar em exposição na prefeitura e a outra será colocada numa cápsula do tempo, que ficará enterrada na praça da catedral pelos próximos 50 anos.

Jingle

A solenidade também teve o lançamento do jingle comemorativo aos 200 anos de Ponta Grossa. A obra é uma criação coletiva dos músicos do ‘Conservatório de Música Maestro Paulino’ e cantado pelo Coro Cidade de Ponta Grossa. A música é de autoria de Rafael Rauski, a produção é de Vinícius Piralinda e o vocal é do Coro Cidade de Ponta Grossa.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, a letra do jingle destaca os “sonhos em movimento”, que é uma das características de Ponta Grossa. “Nossa cidade não para. Ela está em constante movimento e desenvolvimento e é disso que a letra fala. O jingle também trata da fertilidade da nossa terra e das inúmeras possibilidades e oportunidades que existem aqui, e que a Princesa dos Campos é o grande coração do Paraná”, explica.

O jingle será usado durante toda a programação alusiva aos 200 anos de Ponta Grossa. Durante a cerimônia ele foi apresentado em um telão com imagens do cotidiano da cidade, juntamente com a letra para que todos pudessem acompanhar, Além disso, foi lançada a programação dos 200 anos, com 200 ações que vão celebrar o aniversário do município.

O Superintendente dos Correios no Paraná, Marcos Paulo da Silva Paim, também esteve presente ao evento e parabenizou Ponta Grossa pelos 200 anos. Durante a solenidade, ele destacou a importância histórica da cidade para o trabalho e a expansão dos Correios no Paraná. “Como grande entroncamento rodoferroviário, por aqui passavam as correspondências que tinham como destino os mais diversos pontos do estado”, afirmou. (Com assessoria)