Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Ponta Grossa 27/03/2023

ACIPG realiza missão técnica em Israel

Objetivo é conhecer novas tecnologias em um dos países que é referência e exportador de inovação, buscar conhecimento e possíveis novas parcerias além de manter agenda com lideranças e empresários

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
ACIPG realiza missão técnica em Israel

Conhecer novas tecnologias em um dos países que é referência e exportador de inovação, buscar conhecimento e possíveis novas parcerias além de manter agenda com lideranças e empresários. A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) iniciou nesta semana uma missão técnica em Israel, com o objetivo de aprofundar as relações com o país do Oriente Médio, além de prospectar negócios.

A missão técnica a Israel é uma realização da ACIPG, com apoio institucional da Prefeitura de Ponta Grossa, Casa da Indústria, CDEPG – Conselho de Desenvolvimento Econômico, UTFPR-PG – Universidade Tecnológica Federal do Paraná e Sebrae, com curadoria do Instituto Internacional de Liderança - Histadrut de Israel e coordenado por Nexu ́s Desenvolvimento Humano.

Integram a comitiva a presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, diretores da entidade, membros do governo municipal, além de lideranças e empresários de Ponta Grossa e cada integrante da missão irá arcar com os custos da viagem.

A delegação embarcou para Israel no sábado (25) e a programação de dez dias inclui visitas técnicas a institutos tecnológicos, startups, incubadoras, smart cities, empresas, além de encontros com lideranças políticas e empresariais do país.

O Diretor de Comércio Exterior da ACIPG, Jeymisson Bueno, ressalta que a missão promovida pela Associação, por meio de sua pasta, irá possibilitar a troca de informações e adquirir conhecimento, além de estreitar laços com Israel e Ponta Grossa.

“O objetivo principal da missão técnica é conhecer as novas tecnologias e inovação do país que é hoje considerado uma startup nation, exportador de tecnologia e inovação. Visitaremos smart city, universidades e institutos tecnológicos para buscar novos conhecimentos e possíveis parcerias”, explica o diretor.

“Faremos visitas ao ecossistema turístico e de negócios na região da Galileia e Jerusalém para entender como funciona e trazer ideias para fomentar o turismo local. Teremos visita técnica pela cidade de Kfar Saba e encontro com o Prefeito da cidade, Rafi Saar, além de palestra no Instituto de Santiago Ini, com o ex-diretor da empresa de transferência de tecnologia do Technion University. Queremos estreitar relações no comércio entre Ponta Grossa e Israel” detalha o titular da pasta de Comércio Exterior da ACIPG.

A presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, explica que a missão técnica em Israel é uma grande oportunidade para os empresários da cidade, dos diferentes setores, e também para a própria ACIPG.

“Teremos a oportunidade de conhecer a cultura das empresas, startups, fazendo essa ligação dos nossos interesses com as empresas que lá estão, dos vários segmentos, do agro, educação, saúde, entre outros. Acredito que vai ser uma ação muito profícua, e quando retornarmos faremos uma apresentação na ACIPG, do que vimos, para que possamos trazer um balanço com a maior fidelidade possível para o associado”, explica a presidente. (Com assessoria)