Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Grossa 13/04/2023

IMM inaugura sala virtual de aprendizagem na Cadeia Pública Hildebrando de Souza

Localizada em Ponta Grossa, o Hildebrando de Souza é a primeira cadeia pública do Paraná a receber a sala virtual do Instituto Mundo Melhor

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
IMM inaugura sala virtual de aprendizagem na Cadeia Pública Hildebrando de Souza

O Instituto Mundo Melhor (IMM) inaugurou a primeira sala virtual de aprendizagem em uma Cadeia Pública do Paraná, o local que recebeu o projeto foi o Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa. O projeto consiste em oferecer cursos online aos detentos do sistema prisional, que inicialmente terá capacidade para atendimento simultâneo de três pessoas, com projeção posterior para cinco.

Desde 2012, o IMM atua por meio das salas virtuais, oferecendo cursos profissionalizantes as pessoas privadas de liberdade com o objetivo de contribuir para a ressocialização.

“O projeto é uma excelente iniciativa, é um sonho antigo que agora se realizou - agradecemos o empenho da equipe e direção da Cadeia Pública e o esforço dos nossos parceiros em propiciar essa conquista ao sistema penal”, destaca Marcio Pauliki, fundador do IMM e CEO da Lojas MM.

Pauliki ressalta ainda que, se os jovens tiverem uma capacitação mínima, podem se adequar ao mercado de trabalho e seguirem em frente. Caso contrário, sem a capacitação e ainda enfrentando o preconceito, acabam voltando a cometer delitos, aumentando a insegurança da sociedade. “É importante combater a causa e não o efeito”, enfatiza.

A Cadeia Pública Hidelbrando tem passado por mudanças como: revitalização das galerias, uniformização total dos presos, e outras padronizações, conforme políticas e diretrizes da instituição, inclusive com a inclusão dos cursos de capacitação do IMM.

“A implantação da plataforma de cursos do IMM será de grande relevância. É um espaço simples, porém com muita importância para a continuidade e evolução nas diversas atividades que norteiam nosso ambiente prisional, especialmente, a manutenção da ordem e de novas oportunidades de tratamento penal mais efetivo e humanitário”, salienta o diretor do Hildebrando, Jean Carlos Fogaça. (Com assessoria)