Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 14/04/2023

Município lança edital para profissionais de arte e cultura

As inscrições estarão abertas até o dia 21 de maio

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Município lança edital para profissionais de arte e cultura

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), divulga chamamento público de credenciamento de profissionais de arte e cultura para executarem serviços e atividades por período predeterminado em projetos/eventos. As inscrições estarão abertas até o dia 21 de maio.

O chamamento envolve várias áreas. Credenciará artistas visuais, atores, bailarinos, artistas circenses, produtores audiovisuais, DJ’s, VJ’s, bandas, grupos de dança, coletivos de teatro, contadores de história, arte-educadores, produtores culturais, técnicos, maquiadores, figurinistas, profissionais voltados para a inclusão cultural de pessoas com deficiência, como intérpretes de libras, e outros profissionais de arte e cultura.

Poderão se inscrever profissionais individuais ou grupos de profissionais, pessoas físicas ou jurídicas, maiores de 18 anos ou emancipadas. É preciso estar atuante na área de interesse, há dois anos, no mínimo, no município de Ponta Grossa.

De acordo com o edital, os proponentes habilitados ficam credenciados a fazer parte do banco de profissionais de arte e cultura da Secretaria Municipal de Cultura com validade até 31 de dezembro de 2024, estando aptos a receberem propostas de contratação nesse período.

“Com esse edital, levamos arte e cultura para a comunidade e damos oportunidade para a classe artística local”, explica o diretor do Departamento de Cultura da Secretaria, Carlos Phantasma.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente de forma online, neste LINK. Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail [email protected]. (Com assessoria)