Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 24/04/2023

Ponta Grossa terá 3ª edição do Circuito Arte Rua

O evento acontece no espaço da Feira do Produtor, na rua Benjamin Constant, centro

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ponta Grossa terá 3ª edição do Circuito Arte Rua

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, realiza, nos dias 29 e 30 deste mês (sábado e domingo), a 3ª edição do Circuito Arte Rua. O evento acontece no espaço da Feira do Produtor, na rua Benjamin Constant, centro. 

No sábado, a programação inicia às 13h e vai até as 22h. Já no domingo, começa às 9h com encerramento previsto para as 15h. O circuito é voltado para as mais diversas manifestações urbanas de arte de rua. O objetivo é reunir as expressões. Devem participar grafiteiros, artistas de hip-hop, com batalha de rima e break, entre outros. Também haverá oficina de lambe-lambe, técnica de intervenção urbana com papel. 

Também está confirmada a participação do grupo ‘Varal das Mina’, que é formado por mulheres que trabalham com brechó (alguns só online). No evento, elas têm a oportunidade de expor pessoalmente, estimulando o consumo consciente. 

“Nós acreditamos que, com esses eventos, podemos oferecer mais suporte e mais atenção às expressões de arte de rua e, assim, garantir que essas manifestações tenham espaço pra acontecer”, explica o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal. As inscrições para participação na oficina de lambe-lambe são gratuitas. (Com assessoria)