Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 24/04/2023

Prefeitura conclui recapeamento asfáltico de ruas na região central

Trechos das ruas Carlos Osternack, Coronel Dulcídio e Nestor Guimarães receberam nova camada de pavimento

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura conclui recapeamento asfáltico de ruas na região central

A Prefeitura de Ponta Grossa finalizou nesta segunda (24) os trabalhos de recapeamento asfáltico em pontos da região central, nas proximidades da UPA Santana e da rotatória do Monumento aos Tropeiros. Trechos das ruas Carlos Osternack, Coronel Dulcídio e Nestor Guimarães receberam nova camada de pavimento.

Receberam novo pavimento os segmentos da Rua Carlos Osternack (Hospital Unimed x Rua Sant’Ana), Coronel Dulcídio (Carlos Osternack x Ricardo Lustosa Ribas) e Nestor Guimarães (Rua Sant’ana x Dr. Paula Xavier).

Os trabalhos foram iniciados no feriado de sexta (21) e finalizados na tarde desta segunda, segundo a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que coordena os trabalhos. “Esta é uma região de alta demanda de tráfego, onde existem muitos serviços médicos e buscamos fazer de maneira a gerar o mínimo de transtorno possível aos cidadãos”, comenta o secretário da pasta, Eduardo Marques.

O administrador de empresas Silvério de Jesus Júnior observou o trabalho de revitalização no local. “Ficou bastante melhor, especialmente a rua Nestor Guimarães e a Carlos Osternack, que estavam bem ruins. A região no geral cresceu bastante, virou um centro comercial na área da saúde e só veio a agregar, o pavimento novo”, acrescenta ele.

Revitalização

Desde junho de 2022, a Prefeitura promove a revitalização de ruas e avenidas deterioradas pela ação do tráfego e condições climáticas ou com pavimentação antiga. Estão sendo revitalizados aproximadamente 35 quilômetros de vias na região central e também nos bairros, priorizando as ligações entre bairros e segmentos de maior fluxo.

O investimento é de aproximadamente R$ 20 milhões. Os trabalhos são realizados por empresas contratadas pela Prefeitura, sob coordenação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. (Com assessoria)