Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Castro 27/04/2023

Castro prepara a 5ª edição da Olimpíada do Trabalhador

A ação será realizada em comemoração ao Dia do Trabalhador, ao longo do mês de maio. Empresas interessadas podem se inscrever até no dia 5 de maio, na Secretaria de Esporte do município

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Castro prepara a 5ª edição da Olimpíada do Trabalhador

Em 2023 a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude de Castro irá promover a 5ª edição da Olimpíada do Trabalhador, com a participação de colaboradores de empresas castrenses. A ação será realizada em comemoração ao Dia do Trabalhador, ao longo do mês de maio. Empresas interessadas podem se inscrever até no dia 5 de maio, na Secretaria de Esporte do município.

Podem participar empresas castrenses que mantêm atividade no município com alvará obtido até 30 de março deste ano. Para facilitar a composição das equipes que representarão cada instituição na Olimpíada, o regulamento prevê que empresas que têm no máximo 20 funcionários registrados, e, no máximo 60 funcionários registrados, poderão se juntar com até duas empresas que têm o mesmo número de funcionários.

Já as empresas que têm 80 funcionários registrados ou mais, por ter condições de formar as próprias equipes, não poderão se unir a outras empresa. Vale destacar que empresas que se unirem para participação deverão participar de no mínimo três modalidades

As disputas irão ocorrer à noite e aos finais de semana, com data de início e escala de jogos a ser definida após encerramento do período de inscrições e assim que os coordenadores da ação realizarem o Congresso Técnico.  A Olimpíada contará com as seguintes modalidades: futsal, futebol society, truco, tênis de mesa, basquete 3x3, handebol, vôlei de praia, voleibol, beach tennis e atletismo.

Conforme o diretor de Esporte da Secretaria de Esporte e Juventude, Jefferson Chagas (Ted), a realização da Olimpíada objetiva oportunizar e incentivar a prática de atividades físicas diversas, e a participação em competições esportivas, inclusive de pessoas que já foram atletas, amadores ou profissionais, que hoje trabalham nas empresas do município, e que por alguma razão deixaram de competir.

“Levando em consideração todos os benefícios da atividade física e o fato de que muitos colaboradores não têm tempo de participar de outro tipo de campeonato, criamos uma oportunidade de entrarem em ação novamente”, destaca.

Para o secretário municipal de Esporte e Juventude, Renato Pandorff, a retomada da Olimpíada do Trabalhador é uma festa para o esporte castrense. “Para nós, promover novamente a Olimpíada está sendo muito importante e muito significativo. Principalmente porque é uma oportunidade para as empresas e para os atletas de nosso município, de representarem seus ambientes de trabalho. Queremos investir cada vez mais em iniciativas como essa e no esporte em geral, para as empresas e para a comunidade”, finaliza. (Com assessoria)