Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 27/04/2023

IMM inicia edição 2023 de premiado projeto com atletas de base do Operário

O projeto do Operário, voltado aos jovens atletas do time, recebeu o prêmio IMBRICS de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Futebol

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
IMM inicia edição 2023 de premiado projeto com atletas de base do Operário

O Instituto Mundo Melhor iniciou as atividades na unidade especial do projeto instalada na sede do Operário Ferroviário Esporte Clube, que beneficia os atletas das categorias de base do time de futebol ponta-grossense. A primeira oficina do ano, realizada na última terça-feira (26), abordou temas sobre autoconhecimento e autocontrole, além de tratar questões relativas à saúde mental, conhecimento, controle e manejo das emoções.

Reconhecido nacionalmente pelo seu trabalho de capacitação em diversas frentes, o IMM tem atuado junto a iniciativas esportivas como uma forma de ampliar a oferta de conhecimento e oportunidades para jovens. Tanto é que, esse projeto com as categorias de base do Operário, rendeu o prêmio IMBRICS de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Futebol, uma iniciativa do Fórum Internacional dos Municípios BRICS – IMBRICS, em um evento realizado em janeiro deste ano, em Foz do Iguaçu.

“Esse projeto está sendo um laboratório, porque queremos expandir para outros clubes, país afora, inclusive já estamos com alguns contatos. Nosso objetivo é mostrar para esses jovens que para se tornar um jogador profissional de futebol, também é necessário inteligência emocional, conhecimento e cultura, que é onde o Instituto atua. Esse é um dos nossos grandes objetivos, abrir mais essa frente, para que esses meninos tenham sucesso nessa caminhada”, destaca o fundador do IMM e CEO da Lojas MM, Marcio Pauliki.

O projeto ainda realiza círculos restaurativos para a resolução de conflitos, palestras e outras atividades relacionadas à parte psicológica e social dos atletas e de suas famílias. Além disso, o ambiente virtual de aprendizagem do Instituto, que conta com mais de 230 cursos, desenvolvido pela Woli Treinamento e Consultoria de Araxá (MG), com certificação acadêmica da Faculdade de Gestão Woli, também é disponibilizado para os atletas e seus familiares.

“Buscamos atender os atletas e suas respectivas famílias. Para isso, fazemos um levantamento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) das famílias, crucial para entendermos suas necessidades e histórico, a fim de resolver possíveis demandas, tanto na parte escolar quanto na psicológica e social dos atletas”, explica o Gerente das Categorias de Base do Operário Ferroviário, Fabiano de Castro.

Oficina

Durante a oficina, os atletas de base aprenderam sobre a importância de saber mais sobre o impacto das emoções dentro e fora de campo. Também foram trabalhadas formas de controlar essas emoções em situações de pressão – onde existe a necessidade de tomar decisões de maneira rápida. Decisões estas que possuem impacto tanto individual quanto grupal. (Com assessoria)