Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Ponta Grossa 04/05/2023

Sala do Empreendedor completa 12 anos de atuação

Serviço da Prefeitura de Ponta Grossa auxilia micro e pequenos empreendedores e já realizou mais de 350 mil atendimentos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Sala do Empreendedor completa 12 anos de atuação

Com mais de 350 mil atendimentos e 28 mil capacitações gratuitas, a Sala do Empreendedor de Ponta Grossa está celebrando seu 12º aniversário. Uma data que não poderia passar despercebida, já que a Sala é um verdadeiro orgulho para a cidade é uma referência nacional em atendimento e suporte aos pequenos negócios.

E o sucesso é motivo de orgulho para todos os envolvidos. Para a Prefeita Elizabeth Schmidt, a Sala é um instrumento fundamental para a promoção do desenvolvimento econômico da cidade. "A Sala do Empreendedor é uma ferramenta essencial para a criação e formalização de novos negócios, além de contribuir para o fortalecimento das empresas já estabelecidas na cidade. Parabenizo toda a equipe da Sala do Empreendedor pelo excelente trabalho realizado ao longo desses 12 anos", destaca.

Desde sua fundação, em 2011, a Sala do Empreendedor tem sido um importante canal de execução de políticas públicas para o fomento da economia local. Com uma metodologia inovadora própria, a equipe da Sala oferece serviços de orientação e capacitação aos empresários e empreendedores da cidade, com o objetivo de facilitar o processo de abertura, formalização e gestão de empresas, além de contribuir para o desenvolvimento econômico da região.

Mas a Sala do Empreendedor é muito mais do que uma simples prestadora de serviços. Ela é um verdadeiro celeiro de sonhos, onde os empreendedores de Ponta Grossa encontram o apoio e a orientação necessários para transformar suas ideias em negócios de sucesso.

Ao longo desses 12 anos de existência, a Sala do Empreendedor já ajudou a transformar a vida de milhares de pessoas. Com sua metodologia inovadora e atendimento personalizado, a Sala tem contribuído para o fortalecimento do empreendedorismo local e para a melhoria da qualidade de vida da população.

Para Tônia Mansani, presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, da qual a Sala faz parte, "a Sala do Empreendedor se consolidou como um importante canal de execução das políticas públicas do município de Ponta Grossa de apoio às micro e pequenas empresas. Vai muito além de atender o MEI em seu processo de formalização. Conta com uma metodologia inovadora própria pautada nos mais modernos conceitos de empreendedorismo inovador, e, tem contribuído para com o desenvolvimento sustentável do município de Ponta Grossa. Hoje a Sala do Empreendedor lotada na agência de inovação e desenvolvimento ampliou ainda mais seu escopo de atuação".

Assim, a Sala do Empreendedor de Ponta Grossa é um verdadeiro exemplo de dedicação, comprometimento e amor pelo que faz. Uma história de sucesso que continua a ser escrita diariamente, com a ajuda de uma equipe apaixonada e engajada em transformar sonhos em realidade.

Ampliação

A Sala do Empreendedor apostou em serviços digitais, criando a Sala Digital, plataforma que agrega serviços e acessos que facilitam o dia a dia do empresário, levando soluções como emissão de guias, tutoriais sobre serviços, informações sobre formalização, entre outros.

Além disso, o seu atendimento foi ampliado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ponta Grossa, descentralizando os atendimentos para quem já é usuário da Sala e fortalecendo a política pública de apoio ao pequeno empreendedor, com atendimento integrado de serviços básicos da Sala do Empreendedor.

E o resultado deste trabalho pode ser observado pelo número de formalizações, que passou de 29 mil MEIs formalizados até março deste ano, conforme estatística do Portal do Empreendedor. Nestes 12 anos, foram mais de 350.500 atendimentos, 28.700 empresários capacitados e mais de R$ 14 milhões em microcréditos viabilizados.

Aceleradoras

A Sala do Empreendedor desenvolve desde 2017 a Voe Aceleradora de Negócios, iniciativa inédita no Paraná, com orientações e foco no autoconhecimento, capacitação e inovação, auxiliando no desenvolvimento dos negócios de forma consistente e integrada, capacitando os participantes como gestores de forma gratuita.

Em 2020, teve início o programa Decola, voltado para aquelas pessoas que querem empreender e não sabem por onde começar. No decorrer da gestão, também foi criado o programa Dona de Mim e Agilize, todos voltados na capacitação de pessoas incentivando a empreender. Ao todo, mais de 30 turmas já foram formadas.

Contato

A Sala do Empreendedor fica localizada dentro do prédio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, na Avenida Visconde de Taunay, nº 950 - Centro.

Para mais dúvidas, entre em contato com a Sala do Empreendedor em um dos canais de atendimento:

- Telefones (42) 3220-1000 - ramal 1470;

- WhatsApp: (42) 99144-9833.

(Com assessoria)