Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Castro 09/05/2023

Prefeitura de Castro disponibiliza carnês do IPTU 2023 para impressão via internet

O vencimento será no dia 12 de junho. Neste ano os carnês físicos não serão entregues nas residências via Correio. A retirada poderá ser feita apenas no Estádio Lulo Nunes (Caramuru), a partir de 24 de maio

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura de Castro disponibiliza carnês do IPTU 2023 para impressão via internet

A partir desta segunda-feira (8) os boletos para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) já estarão disponíveis para impressão no Portal da Prefeitura Municipal de Castro, por meio deste LINK.

O pagamento pode ser efetuado em cota única, tendo o contribuinte neste caso, 10% de desconto sobre o valor total do Imposto. O vencimento, tanto para quem optar pelo pagamento em cota única como da primeira parcela, para os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado, será no dia 12 de junho.

Assim como nos anos anteriores, o valor do IPTU pode ser pago em sete parcelas, entre os meses de junho e dezembro. O vencimento das parcelas ocorre sempre no dia 10 de cada mês, com exceção das parcelas de número 4 e 7, que vencem em 11 de setembro e 11 de dezembro, respectivamente.

O prazo para impugnação da exigência do tributo também termina no dia 12 de junho, e, a solicitação de isenções municipais pode ser feita até em 10 de agosto. Vale destacar que se o contribuinte não efetuar o pagamento do IPTU, a Fazenda Pública inscreverá os débitos em dívida ativa, bem como pode adotar medidas extrajudiciais e judiciais para o pagamento.

Carnês

Neste ano os carnês físicos não serão entregues nas residências via Correio. A retirada poderá ser feita apenas no Estádio Lulo Nunes (Caramuru), a partir de 24 de maio, até no dia 7 de junho, das 9 às 11 horas, e das 13 às 17 horas. (Com assessoria)