Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
TV Doc 11/05/2023

No Doc.com, Moacyr Fadel defende emendas impositivas aos deputados na Assembleia

Em conversa com o jornalista Eduardo Farias, no Doc.com desta semana, direto do Planalto Select Hotel, ele ressalta a importância de os parlamentares terem um percentual a indicar aos municípios dentro do Orçamento do Estado

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
No Doc.com, Moacyr Fadel defende emendas impositivas aos deputados na Assembleia

O deputado estadual Moacyr Fadel (PSD) é o entrevistado desta semana no programa Doc.com. Em conversa com o jornalista Eduardo Farias, direto do Planalto Select Hotel, ele ressalta a importância de os parlamentares terem um percentual a indicar aos municípios dentro do Orçamento do Estado.

Mentor da PEC que torna as emendas dos deputados impositivas, Moacyr conta que a iniciativa já está em trâmite e leva as assinaturas de 38 dos 54 parlamentares. Desta forma, ele acredita que a alteração será aprovada em plenário.

Antes de entrar em votação, porém, o deputado entende que é essencial ter um entendimento com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, que está em viagem aos EUA e Portugal nos próximos dias. "Como o nosso governador é, e sempre foi municipalista, creio que irá nos apoiar nessa iniciativa", disse.

Além das emendas impositivas, Moacyr expõe que, como líder do Bloco Agropecuário da Assembleia, irá promover reuniões regionais para ouvir os produrotores rurais, principalmente os pequenos, e assim traçar políticas públicas e estratégias para o setor.

Na pauta do trabalho na Alep, Moacyr enfatiza que tem como prioridade o incremento por parte do Estado no custeio ao transporte escolar, já que se trata de uma antiga reivindicação dos prefeitos.
Assista: