Fechar
Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024
Últimas Notícias 12/05/2023

Segurança: Guarda Municipal recebe 57 novas pistolas

Investimento para a aquisição dos equipamentos é de mais de R$ 340 mil

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Segurança: Guarda Municipal recebe 57 novas pistolas

A Prefeitura de Ponta Grossa promoveu, nesta sexta-feira (12), a entrega oficial de 57 novas pistolas para a Guarda Civil Municipal. As armas foram adquiridas com recursos do Município, incluindo emendas impositivas destinadas pelos vereadores Divo e Celso Cieslak.

“Desde de o início da nossa gestão temos trabalhado para reestruturar e fortalecer a nossa Guarda Civil Municipal. Além da aquisição de novos equipamentos, incluindo essas 57 pistolas, também disponibilizamos novos uniformes e viaturas e estamos ampliando o efetivo com a contratação de 100 novos guardas para atuarem na segurança da nossa cidade. Junto a isso, estamos reforçando as atividades de segurança em escolas e em diversos outros pontos do Município, tudo para que nossa população conte com cidade mais segura e uma GCM melhor equipada e pronta para dar suporte sempre que necessário”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt. 

De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, o investimento para a aquisição dos equipamentos é de mais de R$ 340 mil. 

“A renovação do armamento da GCM é muito importante para que nossas equipes possam seguir atuando de maneira eficiente e segura no dia a dia. As armas adquiridas com esses recursos são pistolas 9mm. São equipamentos modernos e que contribuirão muito para a segurança dos nossos guardas, bem como de toda a população”, comenta. (Com assessoria)