Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 30/05/2023

Ex-vereador George de Oliveira é condenado a 1 ano de prisão por agressão e ameaça

Conforme a sentença do juiz da 2ª Vara Criminal de Ponta Grossa, Gilberto Romero Perioto, o ex-parlamentar ameaçou e agrediu o empresário Iran Taques Sobrinho, em episódio ocorrido em setembro de 2019

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ex-vereador George de Oliveira é condenado a 1 ano de prisão por agressão e ameaça

O ex-vereador de Ponta Grossa, George Luiz de Oliveira, foi sentenciado por agressão e ameaças pela Justiça após denúncia recebida em dezembro de 2022. Ainda cabe recurso. As informações são do Boca no Trombone.

Segundo informações, o ex-vereador teria agredido Iran Taques Sobrinho, após descobrir que ele teria feito um Boletim de Ocorrência contra George. O acusado então teria proferido ofensas contra a vítima, ameaçando-o de morte e ainda o agredindo com um murro no peito e uma joelhada.

O caso teria acontecido no dia 9 de setembro de 2019, no Centro de Eventos. Em audiência de instrução e julgamento foram ouvidas a vítima, 4 testemunhas e interrogado o acusado. As testemunhas não deram muitas informações e disseram não ter visto agressões, mas não negaram que poderia ter ocorrido.

Com isso, o juiz Gilberto Romero Perioto, da 2ª Vara Criminal de Ponta Grossa, decidiu por aplicar uma pena de 1 ano de prisão em regime aberto para o ex-vereador, além de pagamento de indenização. Pelo Código Penal, pode-se trocar o pagamento da pena por prestação de serviços comunitários (360 horas). A Defensoria Pública é contra a pena.

Em contato com o portal Boca no Trombone, o ex-parlamentar disse que irá recorrer da decisão no Tribunal de Justiça estadual (TJPR) e afirma que o fato não ocorreu da forma como está apresentada. George ainda diz que o processo é uma “armação política para deixa-lo inelegível”.

Quem é o vereador

George foi vereador por Ponta Grossa entre 2004 e 2020 pelo PMN, além de ser candidato a deputado estadual por três vezes, sem ser eleito. Na última eleição municipal, obteve 1478 votos, mas não foi reeleito.

Veja AQUI a sentença do juiz Gilberto Romero Perioto na íntegra.

 

Foto: Arquivo a Rede!