Fechar
Sexta, 03 de maio de 2024
Sexta, 03 de maio de 2024
Política 08/04/2024

13 dos 19 vereadores de PG mudaram de legenda durante a 'janela partidária'

Com nova organização, União Brasil tem a maior bancada do Legislativo Municipal com quatro vereadores

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
13 dos 19 vereadores de PG mudaram de legenda durante a 'janela partidária'

Com o fim da janela partidária, no último dia 5 de abril, 13 dos 19 vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) migraram de legenda. O partido com maior bancada no Legislativo Municipal agora é o União Brasil (UB), com quatro cadeiras, enquanto o PSD aparece com três parlamentares e outras quatro legendas (PDT, DC, PV e PL) seguirão com dois vereadores cada uma.

As mudanças de partido foram as seguintes: Ede Pimentel deixou o PSB e migrou para o PDT, já Jairton da Farmácia deixou o União Brasil para se filiar o PDT. O Democracia Cristã (DC) recebeu o Pastor Ezequiel (que deixou o Avante) e Celso Cieslak (que deixou o PRTB). A bancada do União Brasil foi reforçada por Paulo Balansin, Léo Farmacêutico e Divo (que deixaram o PSD) - a bancada do UB ainda conta com Doutor Zeca, que não mudou de partido e já pertencia à sigla.

Ainda entre os vereadores que mudaram de partido estão Maurício Silva, que deixou o PSDB para reforçar às fileiras do PSD, Josi Kieras, que deixou o PSOL para se filiar ao PT, e Joce Canto, que deixou o Podemos para integrar o Progressistas (PP). O PL recebeu Izaías Salustiano (que estava no PSB) e a Missionária Adriana (que deixou o Solidariedade).

O PV segue com Geraldo Stocco. Dr. Erick, que já havia anunciado a mudança para o Partido Verde, pegou todos de surpresa e apareceu com seu nome filiado ao PSD nesta segunda-feira (8).

Parlamentares que seguiram no mesmo partido

Entre os parlamentares que seguiram no mesmo partido estão Julio Küller (MDB), Leandro Bianco (Republicanos), Geraldo Stocco (PV), Filipe Chociai (PSD) e Dr. Zeca (União Brasil). Entre os parlamentares consultados, apenas Daniel Milla (então no PSD) não respondeu sobre a atual situação partidária. (Com assessoria)