Fechar
Segunda, 29 de abril de 2024
Segunda, 29 de abril de 2024
Eleições 08/04/2024

Dr. Erick Camargo aparece filiado no PSD junto ao Tribunal Superior Eleitoral

O vereador havia se filiado ao Partido Verde, mas pegou todos de surpresa ao aparecer com o nome inscrito nas fileiras do PSD nesta segunda-feira (8)

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Dr. Erick Camargo aparece filiado no PSD junto ao Tribunal Superior Eleitoral

O final do prazo para filiações com a finalidade de participar de uma campanha eleitoral sempre reserva surpresas. E neste ano não foi diferente em Ponta Grossa. O vereador Dr. Erick Camargo, tido como possível recordista de votos para este pleito, apareceu nesta segunda-feira (8) com seu nome filiado ao PSD (clique AQUI e veja).

O vereador, que se elegeu pelo PSDB, apareceu em foto apertando a mão do deputado federal Aliel Machado (PV), no último dia 25 de março, filiando-se ao Partido Verde.

Na semana passada, procurado pelo PSD, acabou mudando de legenda. Entretanto, ao ir explicar os motivos da mudança com as lideranças do PV, foi demovido da ideia e assinou novamente a ficha de filiação com os verdes. Nesta segunda, porém, em pesquisa junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o nome de Dr. Erick aparece filiado no PSD.

Pelo que apurou o Blog, o jovem médico voltou a assinar ficha de filiação com o PSD aos 45 minutos no segundo tempo, ou seja, na noite sábado (6), último dia do prazo para filiações com fins de candidatura. Embora, a janela para troca de partido sem a perda de mandato tenha encerrado no dia 5, sexta-feira. 

Jurídico

Procurado para comentar sua situação partidária, Dr. Erick disse o seguinte: "Vou verificar com minha equipe jurídica e lhe dou um posicionamento nos próximos dias". Desta forma, pelo que deu a entender, o próprio vereador tem dúvida de qual partido estará representando na Câmara, e por qual legenda será candidato.

O presidente do PV, Mário Andrade, braço direito do deputado federal Aliel Machado, disse ao Blog que "houve uma filiação indevida, mas o Tribunal irá corrigir isso dentro do prazo legal".

Já o presidente do PSD municipal, o ex-prefeito e pré-candidato Marcelo Rangel, afirmou que esteve presente no ato da filiação de Dr. Erick no PSD, e que será uma surpresa caso isso não se concretize, até pela boa relação que mantém com o vereador.

Rangel ressaltou ainda que o PSD ficará com uma chapa forte para a disputa do Legislativo com a entrada de Dr. Erick, e que seu grupo político contará ainda com mais seis partidos, sendo que todos deverão apresentar chapas competitivas. Ele citou os seguintes partidos: PL, Republicanos, PRD, Podemos, Avante e DC.

 

Foto: Luiz Lacerda/CMPG